Viagem no tempo: o que mudou em 65 anos por fora e por dentro da maior rede de móveis e utilidades de Goiás

De 1956 para 2021: Com 65 anos de história, novomundo.com apresenta nova marca e se reinventa por dentro e por fora

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ee0ab56991cd398a5b3aec052e8107c9

Tradicional e goiana como um bom prato de arroz com pequi, a novomundo.com é dona de um sucesso impossível de não notar. Com uma história de realização, superação e crescimento desde sua inauguração, em 1956, hoje a empresa faz parte do dia a dia de todos os goianos, de pé rachado ou não!

 

Um fato curioso é que quem vê a gigante varejista marcando território em todo o Centro-Norte brasileiro não sabe que ela começou em uma pequena sala de apenas 80m², sob comando de seu Luziano Martins Ribeiro. À época, ainda na década de 50, o criador idealizou o que viria a ser uma das maiores redes de móveis e utilidades para o lar no Brasil. Confira como era a loja naqueles tempos:

 Novo

 

Quem você conhece que viveu nessa época? 😀

 f5640c3d441e4fbd801c624ccc777d76.png

 

Fotos que guardam memórias e muitas histórias boas para contar.

 

Durante o crescimento da loja e do nome da novomundo.com, muitos obstáculos foram superados. Ao longo de 65 anos de histórias, foram feitas modificações na estrutura de atendimento, na melhoria da marca e no propósito de encantar ainda mais seus parceiros e clientes.

 

Com as mudanças internas, naturalmente vieram as reformulações do desenho da marca, que deixou o seu mascote de lado e foi encontrando novas formas de trazer um novo mundo visual às fachadas das lojas. O que você acha dessas mudanças?

 

 ced45cd0317854da2f447193ac2be1a2.jpeg

Primeira reformulação do logo.

 19b16cae52b5057965cb9b22cbfbb90f.jpeg

 

A foto, agora colorida, mostra que os anos deram um salto na fotografia e na novomundo.com.

 258465f6fb76bc73df910edcdde31b0f.jpeg

Provavelmente essa é a versão da novomundo.com que você se lembra, né?

 a928c6b0111f9b8938d09f6df036658e.jpeg

E agora, em 2021, mais uma surpresa!

 

 

Para acompanhar todo o progresso das vendas, mudanças grandiosas também aconteceram nas estruturas das lojas ao longo desse mais de meio século marcando presença na história do mundo varejista. Com espaços mais elaborados, trazendo mais conforto para o público que transita entre as várias opções de utilidades para o lar, agora a marca também tem um visual mais convidativo.

 

Conseguiu reparar em todas as evoluções? Veja mais de perto!

  d396ec44f139fe67d0dd9442d56c5e07.jpeg

 

Não precisa trabalhar na área de design ou publicidade para saber que a identidade visual de uma empresa é a porta de entrada para o público. Por isso, entendendo o novo momento do mundo, a novomundo.com agora tem esse visual mais clean e convidativo. Assim, logo de cara dá pra ver que lá dentro você vai encontrar mais facilidade, comunicação e simplicidade na hora de fazer suas compras.

 

Os anos passaram, as entregas que antes eram feitas em uma carroça agora saem dos maiores centros de distribuição da região, os antigos vendedores se tornaram verdadeiros consultores e o globo, que era a cara da Novo Mundo e a acompanhava desde sua fundação, deu espaço a uma marca mais fácil de ler, transformando a criação do seu Luziano na novomundo.com – uma proposta mais próxima do universo digital e todas as suas possibilidades.

 

Essa é mais uma forma da novomundo.com avançar dentro das novas concepções sobre o que o mundo e os clientes desejam. A novomundo.com não se trata apenas de um redesign, ela é uma verdadeira adaptação a um novo mundo.

 

E toda essa sustentação não é em vão. O propósito da marca e todas as suas ações sempre giram em torno do objetivo de atender às expectativas e à melhor experiência do cliente. Não é à toa que o posicionamento da novomundo.com é justamente esse: entregar experiências de compra surpreendentes sempre.

 

E aí, o que você acha da evolução desse novo mundo? 🙂