Viaduto que liga Estádio Serra Dourada ao Shopping Flamboyant corre risco de desabar

A obra construída há 35 anos está ruínas, oferecendo riscos aos motoristas e pedestres que transitam na região, alerta engenheiro

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
3102249c0d49dd2a08980a0bee5b80ba

O pequeno viaduto que liga o Estádio Serra Dourada ao Shopping Flamboyant corre risco de desabar. O alerta foi feito pelo professor de engenharia civil Rodrigo da Mata que coordenou as visitas do grupo de aproximadamente trinta engenheiros civis até o local e constatou o risco de desabamento. “A estrutura de suporte apresenta alto grau de corrosão das armaduras, com evidencias de ruptura. Só o reforço estrutural seria a solução para garantir a segurança do viaduto”, afirma o professor de engenharia da PUC-GO. O grupo vai assinar o laudo pericial e solicitar a interdição do local e a imediata intervenção e reparo. Os engenheiros pedem inclusive que se evite trafegar no local.

A obra foi construída nos anos 1980 pelo Shopping Flamboyant e doada ao município. Hoje, está praticamente em ruínas, oferecendo riscos aos motoristas e pedestres que transitam na região. Nas imagens, é possível ver o desgaste do concreto e as vigas aparentes.

Com a chegada do período chuvoso, a situação pode se agravar ainda mais já que o local é um dos conhecidos pontos de alagamento da capital com casos frequentes nessa época do ano de carros submersos e interdição do trecho.
O grupo de engenheiros civis que fez a vistoria vai pedir ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) que solicite a interdição do tráfego no local e a demolição da construção. 
O Shopping Flamboyant informou por meio de nota que o viaduto foi construído pelo empreendimento em 1981, juntamente com a Avenida Deputado Jamel Cecílio. As duas obras foram doadas à Prefeitura de Goiânia, a quem cabe a manutenção das vias.

Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), afirma que mandou uma equipe ao local para averiguar o caso, mas não informou o que poderá ser feito imediatamente.

Veja as fotos do local:

Viaduto

Viaduto

Viaduto

Viaduto