Vencedor do prêmio Puskas, Wendell Lira está desempregado

Com apenas três jogos como titular do Vila Nova, o atacante não marcou nenhum gol pelo clube goiano

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
3c5782092968c04c1353b96fcaa1a714
Detentor do gol mais bonito do mundo de 2015, Wendell Lira não brilhou com a camisa do Vila Nova Futebol Clube, time do coração da maioria de seus familiares. E após não se firmar no Tigre, o vencedor do Prêmio Puskas acertou seu encerramento de contrato, que iria até o final deste ano.
Com apenas três jogos como titular, dos nove em que esteve em campo este ano, sem marcar um gol se quer, Wendell Lira, entendeu que não teria muita oportunidade no Vila Nova, que irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, e por isso pediu a diretoria colorada sua liberação. O presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez, confirmou o pedido de Wendell Lira, e não colocou obstáculos para rescisão de contrato que será feita de forma amigável.

Depois de vencer o inédito prêmio, Wendell Lira perdeu diversos dias da pré-temporada do Vila Nova, devido a cerimônia da FIFA em Zurique, na Suíça, e pelas festas que teve, quando retornou para Goiânia. Mas para sua situação piorar, o jogador de 27 anos, ainda teve um problema renal e algumas lesões musculares que o deixou de fora dos gramados, por mais alguns dias. Quando retornou sua boa forma física, não conseguiu render o que esperavam os técnicos Márcio Fernandes e Rogério Mancini e assim sendo pouco utilizado no clube.

Agora Wendell Lira estuda outras equipes que demonstram interesse em seu futebol, e deverá, em breve, anunciar seu próximo time, assim que for liberado oficialmente pelo Vila Nova. (Via 

wendel

Reprodução/Facebook.