Usina em Uruaçu faz doação de álcool 70% para hospitais, PM e PRF em Goiás

A empresa firmou parceria com a prefeitura de Uruaçu, Niquelândia e Campinorte

src

por Kariny Bianca

25/03/2020 às 15:43 - Atualizado em 25/03/2020 às 16:04

Faça uma avaliação

A Uruaçu Açúcar e Álcool, localizada no norte goiano, realizou a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios da rede pública de saúde e de segurança. A empresa firmou parceria com a prefeitura de Uruaçu, Niquelândia e Campinorte, além da doação para o 18º Comando Regional da Policia Militar, 14º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Até o momento foram mais de cinco mil litros de álcool líquido 70% doados para os munícipios, lembrando que a empresa não produz o álcool gel. “Fizemos a adaptação do álcool que produzimos para 70% e assim contribuímos com os municípios, hospitais e população durante essa pandemia” explicou João Pedro engenheiro químico da unidade.

Para evitar acidentes a equipe de segurança do trabalho da Usina Uruaçu está orientando sobre o uso e manuseio do álcool, porque ele é altamente inflamável. “Oferecemos esse apoio para garantir que o produto será usado da melhor forma e sem evitar desperdício” destacou Valdeir Sena, engenheiro de segurança.

O álcool líquido a 70%, produto fabricado e doado pela empresa é comprovadamente eficaz na descontaminação e será utilizado nos hospitais municipais, postos de saúde, ambulatórios, ambulâncias, macas, abrigos de idosos e crianças, além de presídios em Uruaçu, sendo estes os locais de maior risco de disseminação do vírus.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse