Uma legião de goianos no show do Coldpaly no Brasil

"No voo de volta ao Santa Genoveva, a felicidade de ter participado de um dos melhores shows musicais do mundo sem saber se talvez terá outra chance"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
7a2ca0d2e565c22889a4ac32ca71eecf

Literalmente, um céu iluminado. Assim, a banda Britânica Coldplay produziu o seu show que está em turnê pela América do Sul. Nesta quinta-feira, dia 7, os ingleses fizeram um show para cerca de 45 mil pessoas no Estádio Alianz Parque em São Paulo e agora o mesmo show será visto no Rio de Janeiro no próximo dia 10.

A euforia começava nas catracas do estádio, onde os fãs enfrentaram longas filas durante o final da tarde e ao entrarem ao estádio se emocionavam e gritavam. Entre eles, alguns goianos soltavam o grito “Vilaaa” e logo podíamos constatar que Goiás também estava representado no estádio.

Com as seções bem organizadas e delimitadas, o público foi tomando o espaço vazio a espera do show que começaria somente após às 21h. Enquanto isso, os shows da cantora paulista Tiê, que encerrou sua participação com o hit “A noite”, e a cantora britânica Lianne La Havas que preparou o estádio para o melhor da noite.

Em uma noite em que o novo Palestra Itália alcançava a marca de 2 milhões de visitantes, os fãs do Coldplay ocuparam todos os espaços do estádio. Cada um com a pulseira “Xyloband” distribuída na entrada do estádio e que durante o eventos seria um fator determinantes para emoções da noite. Ao centro um palco com um mega telão de cerca de 20 metros por 10 de altura e uma pista que levava a um palco menor no centro do estádio.

A contagem regressiva para o show contou com a participação de fãs de todos os demais shows latinos, iniciando com os argentinos de Buenos Aires até o peruanos de Lima. Ao final desse vídeo, uma dupla de fãs brasileiras anunciavam a banda. Desse momento ao final do show a euforia tomou conta de todos os presentes e assim, Chris Martin e seus amigos mantiveram.

Com o clima do slogan “Believe in love” a banda cantou o repertório das principais músicas dos últimos álbuns “A head full of dreams”, “Ghost stories” e “Adventure of a lifetime”. Isso tudo regrado com muita chuva de papel picado, luzes, laser e efeitos nas transmissões nos telões.

O efeito que as pulseiras usadas na turnê “Mylo Xyloto” trouxe ao espetáculo é emocionante. Elas piscavam de acordo com a música e nas cores determinadas por um programador. Além disso, havia também a inspiração indiana estava presente no palco com milhares de flores de papel colorido e nas caixas de som e aparelhagem.

Com os fãs cantando as músicas em coro e a banda mantinha à capela os refrões das canções. Nas arquibancadas, ninguém permanecia sentado e na pista a multidão pulava vibrando a cada sucesso dos ingleses.

Uma das maiores surpresas do Colplay foi simular uma despedida, voltar com enquanto as luzes do palco ainda estavam apagadas, passar pelo público e subir em um terceiro palco mais ao fundo do estádio, para delírio dos fãs que até então tinham visto a banda distante. Nesse palco, o quarteto tocou “Troubles”, “Parachutes” e, como em todos os shows um fã escolhe uma música, “Speed of sound”.

No retorno ao palco principal, aconteceu a maior surpresa da noite. Enquanto estava cantando a “Sky full of stars”, ele interrompe a banda, chama 2 casais que estavam próximos à passarela e que estavam com cartazes dizendo queriam ficar noivos. Chris Martin então dá a chance de os dois namorados pedirem a mão de suas namoradas em casamento com o estádio por testemunha. Logo após, o vocalista começa do zero, canta novamente a música interrompida.

O show termina com a canção “Up & Up” do novo álbum. Fora do estádio uma grande queima de fogos anunciava o fim do show, em que rumores afirmam que seja o de despedida, já que a banda sinaliza separar ao final do ano.

No voo de volta ao Santa Genoveva, uma legião de goianos que voltaram com a felicidade de ter participado de um dos melhores shows musicais do mundo sem saber se talvez terá outra chance.

Professor Tony Gomes para Curta Mais.