UFG aprova retorno das aulas de forma remota em Goiás

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
1828d8c3481a96212086b5064c9d7ce5

O Conselho Universitário (Consuni) da UFG, decidiu pela retomada do semestre 2020/1 de forma remota nesta sexta-feira (3), durante reunião realizada de forma virtual.

Segundo Reitor Edward Madureira, a decisão significa a retomada do calendário acadêmico, porém, com alguns ajustes em relação às disciplinas práticas ou aquelas que não são passíveis de ocorrer de maneira remota. As aulas devem retornar no dia 31 de agosto.

“Estamos em situação de absoluta exceção, que é tratada com o cuidado e o critério que pauta essa Universidade”, afirmou Edward. “As especificidades vão ser consideradas”, completou a vice-reitora Sandramara Matias.

A partir da aprovação, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vai trabalhar na emissão de uma Instrução Normativa com as orientações sobre a dinâmica das atividades remotas para a retomada do semestre de 2020/1.

Nas últimas semanas, o Consuni já tinha aprovado resolução sobre empréstimo de computadores aos estudantes que necessitarem e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançado um Plano Emergencial de Conectividade, com um auxílio de R$ 50 para contratação de internet.