Uber passa a aceitar pagamento em dinheiro em três cidades do Brasil

Os passageiros dessas cidades poderão utilizar dinheiro em espécie para pagar por suas corridas no aplicativo, como acontece em táxis convencionais

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
0aec44fc01f4a0f7469653c6cb7dfcb5

O Uber, não quer perder uma oportunidade de venda sequer e resolveu adicionar o dinheiro como forma de pagamento pelas corridas realizadas com a empresa.

A opção, que já existe em 86 cidades ao redor do mundo, chega a partir da próxima segunda-feira (11/07) a três capitais brasileiras: Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA). Os passageiros dessas cidades poderão utilizar dinheiro em espécie para pagar por suas corridas no aplicativo, como acontece em táxis convencionais.

O pagamento em dinheiro surge como uma alternativa à forma adotada atualmente pelo Uber, com a cobrança acontecendo diretamente no aplicativo, em que o usuário cadastra seu cartão de crédito. A medida deve beneficiar quem não possui cartão ou por algum motivo não deseja utilizá-lo naquele momento, mas deve ser mesmo uma opção alternativa, já que a praticidade e a segurança em pagar de forma eletrônica a torna preferida pelos usuários.

O valor da corrida continua sendo calculado pelo aplicativo e a taxa para o motorista, que varia entre 20% e 25%, também permanece sendo cobrada no pagamento que a empresa faz semanalmente a seus colaboradores pelas corridas prestas.

Ainda não há previsão para que a opção de pagamento em dinheiro chegue a outras cidades do Brasil.