Uber de consultas médicas chega a Goiânia

Aplicativo, que já funciona no DF, será lançado no final de abril em Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
bfdf878bd34117f999675c6e0e4abdcb

Já teve dias em que acordou tão mal que penou nem conseguir chegar no hospital? Temos boas notícias: agora você pode ser atendido em casa e a novidade chega em Goiânia ainda este mês. O atendimento domiciliar é disponibilizado através de um aplicativo – a Dokter, uma plataforma de atendimento médico, que desde o seu lançamento há três meses em Brasília já tem mais de cinco mil downloads.

Criado pelo cirurgião do Distrito Federal Marco Antônio Venturini, o aplicativo de celular para consultas médicas é semelhante ao Uber. Basta o usuário da “Dokter” acionar um clínico geral ou pediatra para ter o atendimento em casa. Atualmente, há mais 60 médicos disponíveis para atendimento em Brasília e Goiânia e esse número é crescente.

 O procedimento no Dokter é fácil: o usuário seleciona a pessoa que receberá o atendimento e especialidade e a plataforma buscará o médico mais próximo, que se locomoverá até o local de atendimento.  O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O custo é descontado no cartão de crédito. Todos os médicos cadastrados têm registro ativo no Conselho Regional de Medicina. Segundo o criador do aplicativo, o serviço não atende casos de emergência.

Para atender pela Dokter, o médico precisa cadastrar no site, ter a documentação validada. Depois disso, é feita uma entrevista em que a equipe explica o procedimento padrão das consultas e confere se a pessoa tem perfil para atuar no sistema.  A Dokter foi criada para ajudar a reduzir as grandes filas dos hospitais particulares e pode ser reembolsável por meio do plano de saúde.