Trilhas da Amazônia: a marca de picolés e sorvetes que nasceu em Goiânia e está conquistando o Brasil

A rede já conta com várias unidades e aposta em ingredientes naturais e sabores regionais com 30% de desconto no Clube Curta Mais

src

por Kariny Bianca

31/10/2019 às 17:12 - Atualizado em 11/02/2020 às 17:12

Faça uma avaliação

Vem de Goiânia, uma das cidades mais quentes do país, a marca de picolés e sorvetes que mais cresce no Brasil, a Trilhas da Amazônia. O nome faz referência ao maior bioma do mundo mas a rede aposta em vários sabores regionais como Caja-Manga, Açaí, Tapioca, Coco, Goiaba, Jabuticaba, Cupuaçu, Taperebá entre tantos outros produzidos com ingredientes 100% naturais.

A empresa já conta com 51 unidades presentes em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins e tem planos de expansão para todo território nacional a partir de 2020.

Os picolés e sorvetes da 'Trilhas da Amazônia' têm pedaços de frutas e possuem um sabor único de cada ingrediente. Não é a toa que a receita da fábrica é a mesma há mais de 35 anos, quando o Sr. Adilson de Almeida, fundador da empresa, começou a fabricar sorvetes e picolés. Ele resolveu se aventurar quando vendeu sua única máquina de lavar para comprar os primeiros equipamentos da pequena sorveteria. Sua primeira fábrica de sorvetes se chamava 'Verde Limão', que funcionava no mesmo local onde seu pai fabricava doces, no bairro de Campinas.

Conheça os sabores

E a casa oferece muito mais que simples picolés e sorvetes, eles estudaram e foram a fundo no quesito sabores do Brasil. Aproveitam cada oportunidade de produção dentro do nosso bioma brasileiro para encantar o Brasil e todos que vem na nossa terra maravilhosa. Lá além de vários sabores há vários tipos de sorvetes e picolés como as paletas; que são picolés com sabores especiais e diferentes como por exemplo; o de açaí com leite condensado, ou o de cajá-manga com pimenta, que são as sensações do verão. Outros sabores de deixar água na boca são os picolés gourmet preparados especialmente para surpreender; o de açaí com leite ninho deixa qualquer apaixonado por açaí deslumbrado e o de açaí com tapioca é bem o gostinho do Pará na palma da mão.

E ainda tem as edições picolés zero adição de açúcar que tem sabores que você nunca imaginaria ver num picolé, como o de água de coco, que convenhamos é um dos mais gostosos da Trilhas. Mas não esqueça também da linha premium da casa, os sorvetes no palito, já imaginou tomar um sorvete de abacate com trufa? Pois eles criaram esse sabor, tem muitos outros deliciosos e tem até o de churros (pensa!). Isso porque eu nem falei dos sorvetes, mas esses eu deixo pra você descobrir quando visitar a sorveteria, são muitos sabores magníficos. Não dá para adiar, corre lá que você vai encontrar tantos sabores incríveis que vai querer sair de lá com pelo menos dois de cada edição.

Unidades participantes do Clube Curta Mais: Unidade Setor Bueno, Unidade Setor Bela Vista e Unidade Jardim América

trilhas

Primeiros passos: o pequeno começo de um grande negócio. (Imagem: arquivo pessoal)

A tradicional festa do Divino Pai Eterno, na vizinha Trindade, ajudou a impulsionar o começo do negócio quando o iniciante empresário reunia toda a família para vender picolés aos romeiros. Acordava de madrugada e fazia milagre no pequeno espaço de 70m² produzindo mais de 7.000 picolés por dia para atender a festa religiosa. Atualmente a empresa produz 22 mil picolés e outros mais de 3 mil litros de sorvete diariamente. Apesar de todo crescimento, o jeito simples e familiar continuam presentes na atual área de 3.000m² localizada no mesmo endereço onde tudo começou. Um sonho (literal) que virou realidade. Seu Adilson conta que a inspiração para montar o negócio veio de um sonho, onde uma pessoa, com trajes brancos, irradiada por luz, ensinava-o a fazer uma nova linha de picolés que até então não existia no mercado e lhe revelava o caminho a ser percorrido nessa nova etapa. Após acordar desse sono, ele se deu conta de que já sabia fazer tantos picolés quanto sorvetes, pois ao longo dos últimos 30 anos sempre foi essa sua vocação.

Trilhas da Amazônia no Clube Curta Mais

Mais do que vender picolé ou sorvete, a Trilhas da Amazônia oferece uma verdadeira experência no palito (ou no pote). Exatamente por isso, a curadoria do Clube Curta Mais selecionou a marca com um dos parceiros premium do primeiro clube de assinaturas do Brasil especializado em experiência com curadoria. A partir de agora, assinante premium tem 30% de desconto exclusivamente nas unidades dos Setores Bueno e Bela Vista e a loja do Jardim Amércia (endereços no serviço da matéria). Para ter acesso ao benefício exclusivo, basta assinar uma das opções do plano premium, a partir de R$9,99 ao mês e aproveitar esta e outras vantagens do Clube Curta Mais.

8f87dcdee8896c2a9b601b7ff7df803e.jpeg

9e5a38d47fa66cbb91a56ee1cdafcb5e.jpeg

1c1396feb55196b32b82397662cd1ec1.jpeg

4e5747745a0d5da065599202c0eeca75.jpeg

f9f9404edf9087cf0613019648ca4725.jpeg


Experimente o Clube Curta Mais por 7 dias grátis, e baixe o card para ganhar 30% de desconto em até R$ 100,00 em compras nas unidades descritas abaixo. 

Serviço

Trilhas da Amazônia

Unidades participantes do Clube Curta Mais:

UNIDADE SETOR BUENO

Onde: Rua T-48 - St. Bueno, Goiânia-Go
Horário de Funcionamento de segunda a domingo: 11:00 às 20:00

UNIDADE SETOR BELA VISTA

Onde: R. T-64 - St. Bela Vista, Goiânia-Go
Horário de Funcionamento de segunda a domingo: 12:00 às 20:00

UNIDADE JARDIM AMÉRICA

Onde: Rua C 137 Q, 323, 1119 - Jardim America, Goiânia-Go
Horário de Funcionamento de segunda a domingo: 11:00 às 20:00

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse