Trabalhadores do transporte coletivo podem aprovar greve nesta semana

Os trabalhadores do transporte coletivo podem aprovar indicativo de greve no próximo domingo para reivindicar por reajuste de salário

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
ca9f6cb7e999d4e9baceb0ef218e5f63

Neste domingo, dia 30 de abril, os trabalhadores do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana farão assembleia geral extraordinária para discutir os encaminhamentos da negociação coletiva de trabalho deste ano e poderão aprovar o indicativo de greve.

A categoria fez a primeira assembleia para definir a pauta de reivindicação no final de janeiro e até agora as empresas não apresentaram nenhuma proposta.

A diretoria do Sindittransporte esclarece que a data base da categoria é primeiro de março e, se as empresas não atenderem às reivindicações dos trabalhadores, provavelmente, um indicativo de greve será aprovado na próxima semana.

Segundo o sindicato, apenas um representante do SET participou de uma mesa redonda de mediação, solicitada pelo Sindittransporte, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, no dia 19 de abril.

Na ocasião o representante do SET informou que só terão condições de fazer alguma proposta de reajuste salarial após a CDTC e CMTC aprovarem o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana.