TOP Netflix: plataforma revela os títulos mais populares e de maior sucesso entre os assinantes

Estimativa refere-se ao período entre o dia 1º de julho e 30 de setembro

Adelina Lima
Por Adelina Lima
5f8317382e54440e84bbf0de675e1ef2

Recentemente, no último relatório de lucros da Netflix, a empresa anunciou as atrações mais populares da plataforma. Embora os números não sejam exatos, é possível saber quais títulos fazem sucesso entre os assinantes.

O relatório divide o ano em quartos, portanto, a análise desse relatório refere-se ao terceiro quarto de 2020, ou seja, o período entre o dia 1º de julho e 30 de setembro. O título de maior sucesso da Netflix nesse período foi The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, que foi reproduzido por 78 milhões de lares nas primeiras quatro semanas de acordo com o documento. Atrás dele, Enola Holmes e A Barraca do Beijo 2, impactando 76 milhões e 66 milhões de lares, respectivamente.

Imagem: Netflix/The Old Guard

Nas séries, a segunda temporada de The Umbrella Academy acumulou 46 milhões de famílias nos 28 primeiros dias desde o lançamento, enquanto a última temporada de Lúcifer foi assistida por 38 milhões no mesmo período.

Outra série de muito sucesso foi Ratched, estrelada por Sarah Paulson e desenvolvida por Ryan Murphy. A produção baseada em Um Estranho no Ninho atingiu 48 milhões de lares nas primeiras quatro semanas, embora não tenha agradado tanto a crítica especializada. Por outro lado, a bem-avaliada Cobra Kai foi assistida por 50 milhões de lares no mesmo período.

O Dilema das Redes, que tem gerado enorme discussão nas redes sociais, foi assistido por 38 milhões de famílias.

Imagem: Netflix/O Dilema das Redes

Mas não para por aí: 2020 ainda não acabou, assim como os lançamentos originais da Netflix. Assim como adiantado pelo co-CEO Ted Sarandos em uma entrevista, a empresa se garante com produções originais até o final do ano, e esclarece que a paralisação do setor de entretenimento devido à pandemia de COVID-19 não afetou os projetos planejados até dezembro.

A plataforma possui muito conteúdo em andamento. Como o mês de outubro é dedicado ao Dia das Bruxas, a Netflix está apostando em conteúdo sobre a temática, disponibilizando séries como A Maldição da Mansão Bly e o filme com Adam Sandler, O Halloween do Hubie. De acordo com o Gamespot, a empresa espera que esses dois títulos sejam de muito sucesso entre os assinantes.

Imagem: Netflix/A Maldição da Mansão Bly

Enquanto isso, vale lembrar que a 4ª temporada de The Crown está chegando, além do filme natalino The Christmas Chronicles 2, do diretor Chris Columbus e Mank, novo filme de David Fincher.

Fonte: Gamespot
Imagens: Divulgalção/Netflix