Titanic em alta definição: veja imagens do histórico naufrágio capturadas em 8K pela primeira vez

Mais de um século depois, é possível identificar detalhes nunca vistos antes no navio afundado

Igor Ricardo
Por Igor Ricardo
518e587b8ce90aba632a811196db90f6

A Ocean Gate Expeditions, uma empresa de pesquisa oceânica que explora o local de naufrágio do RMS Titanic desde 2021, divulgou nesta terça-feira (30), um incrível vídeo em 8K mostrando os restos do navio afundado.

 

O feito é histórico, uma vez que a embarcação naufragada nunca havia sido capturada com tanta definição. A gravação recentemente disponibilizada possui apenas 60 segundos de duração, porém já permite que sejam visualizados detalhes inéditos dos destroços localizados no fundo do Oceano Atlântico. 

 

Em um comunicado da Ocean Gate Expeditions, o pesquisador Rory Golden afirmou que as imagens fizeram com que, pela primeira vez, ele fosse capaz de enxergar letras inscritas na âncora do Titanic. 

 

“Eu nunca tinha visto o nome do fabricante da âncora, Noah Hingley & Sons Ltd., na âncora à bombordo. Eu tenho estudado o naufrágio por décadas e completei vários mergulhos, e não me lembro de ter visto nenhuma outra imagem mostrando esse nível de detalhe”, afirmou ele, segundo repercutido pela revista People. 

 

“É emocionante que, depois de tantos anos, possamos ter descoberto um novo detalhe que não era tão óbvio com as gerações anteriores de tecnologias de câmera”, acrescentou.

 

Confira o vídeo: 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução