The Chosen: série sobre a vida de Jesus é uma das produções mais populares da Netflix

A produção estreou no catálogo no início de dezembro e conta com 8 episódios

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
789b3a082361867db123fcb924beb657

Uma incrível e, até então, pouco conhecida produção está ganhando uma proporção mundial graças à gigante do streaming Netflix. Trata-se da série The Chosen (Os Escolhidos) que conta a história de Jesus Cristo a partir de seus seguidores e apóstolos.

O projeto de entretenimento é independente, e para sair do papel, precisou de um financiamento coletivo e doações. Assim surgiu, em 2017, a série norte-americana original criada sem o apoio de nenhum estúdio de Hollywood que se tornou fenômeno internacional, alcançando a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (crítica especializada) e 97% do público.

Antes, pouco conhecida fora do território norte americano, agora a série está conquistando cada vez mais o público desde que chegou à Netflix, se tornando sucesso absoluto, inclusive no Brasil. 

the
O ator Jonathan Roumie faz o papel de Jesus

Criada e dirigida por Dallas Jenkins, a produção não conta apenas os relatos registrados na Bíblia. Portanto, provavelmente você não vai reconhecer todos os personagens da trama, porque ela explora as possíveis narrativas de pessoas anônimas que viveram na mesma época e lugar que o Cristo.

O primeiro ponto que chama a atenção na história é a forma como ela é narrada, que ultrapassa a abordagem convencional de produções sobre a vida de Jesus. Cada episódio retrata o olhar que um de seus seguidores tinha sobre o Cristo, indo além da fórmula tão vista e reconhecida de recontar a vida Dele desde o seu nascimento até a crucificação.

A série sabe trabalhar muito bem com seus pontos fortes, trazendo à tona as fraquezas e dilemas emocionais de cada personagem, que se dissipam através do propósito de seguir a trajetória de evangelização do Cristo, justamente para trabalhar a ideia do encontro entre o homem e Deus.

Ao todo, a temporada uma conta com oito episódios, cada qual com duração entre trinta e cinquenta minutos, e por conta desse ritmo bastante fluido, é possível maratonar a primeira temporada em um dia desejando ver ainda mais episódios. Fora que, para quem tem a vivência espiritual do cristianismo, a série consegue embelezar a percepção sobre Jesus Cristo, ao trazê-lo às telas em forma de puro amor, ainda que humanizado.

Esbanjando leveza e bom humor, essa série sobre vida de Jesus Cristo tem o poder de fazer refletir sobre o amor, a amizade e a fé, bem como de conquistar o coração dos espectadores com suas personagens que vivem dramas tão cotidianos

Além da Netflix

Atualmente a série já está em sua terceira temporada, mas somente a primeira está disponível na Netflix. Entretanto, a história do Messias pode ser assistida por meio de um aplicativo oficial disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS. Listado entre os 50 melhores aplicativos de entretenimento e com mais de 5 milhões de downloads só entre usuários de Android, o app foi totalmente traduzido para o português como parte de uma ação em conjunto feita pela Angel Studios (produtora da série) e a 360 WayUp, como parte de uma campanha de divulgação massiva para que mais pessoas tenham acesso aos episódios de “The Chosen”.

Sendo no streaming ou por aplicativo, vale a pena dar uma chance à essa história incrível e emblemática sobre a vida do Cristo.

Confira o trailer abaixo: