‘Temporada de Casamentos’ é a comédia romântica clichê que você esperava

Roteiro, leve e descontraído, cumpre o seu papel de divertir e entreter

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
396657e4087d686b3ecc7270620e5237

 

‘Temporada de Casamentos’ é aquela comédia romântica clichê que o público adora. Porém, ela traz alguns fatores novos como a crítica social sobre a importância que a Índia dá ao casamento e ao status quo.   O filme critica a maneira como,  na cultura indiana, o casamento ainda representa uma instituição muito poderosa e desejada.

 

 O longa segue essa  temática já bastante conhecida Ocidente, com fatores como a  busca dos maridos e esposas em sites de relacionamentos com perfis que, na maioria das vezes, são criados por suas mães; encontros às cegas apenas para cumprir a tabela e atender o desejo dos pais e da sociedade.  O roteiro tem tudo isso e mais  todos os ingredientes que não podem faltar em uma comédia romântica, como uma mocinha e um rapaz encantador.

 

O roteiro,que foi escrito pela indiana Shiwani Srivastava e dirigida pelo americano Tim Dey,  conta a história de Asha. Ela é  uma jovem que largou a estabilidade de um emprego promissor para apostar no sonho de integrar iniciativa que busca financiamento para mulheres asiáticas pobres mudarem de vida. Seus pais não se conformam com a  escolha profissional e  sonham que ela arrume um marido. Para pressionar, eles a comparam com sua irmã caçula que está com o casamento agendado. 

 

Como já falamos, o filme é bastante clichê e tem muito haver com outros títulos que já vimos por ai.  No roteiro,  Asha conhece Ravi em  num desses encontro às cegas. Eles  descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam, passam a se conhecer, se apaixonam e, é claro, passam por vários desafios até ficarem juntos. 

 

É um filme leve, divertido, encantador e apaixonante que vale a pena assistir.

 

Assista o trailer:

 

Foto: