Teleférico do Mutirama será reformado e modernizado pela prefeitura de Goiânia

Após 4 anos de inatividade, a previsão é que o brinquedo retorne ainda em 2021

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
cc3c27553890dd0ae33e75f22178e531

Segundo a prefeitura de Goiânia, em anúncio realizado neste sábado (4) pela manhã, as estruturas do brinquedo já estão passando por reformas e a retomada está prevista ainda para este ano. A responsável pelo processo é a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), que já iniciou a formulação do processo licitatório e em breve publicará o edital para empresas interessadas em participar do certame.

 

A atração está inativa há mais de quatro anos e a maior missão da prefeitura, por meio da Agetul, é devolver ao cidadão goianiense um dos maiores atrativos turísticos e consequentemente uma das mais belas atrações do Parque Mutirama.  O teleférico deve ser entregue de forma célere, confortável, e atendendo especificações técnicas que garantam a segurança do usuário.

 

Com o relatório de inspeção pronto, a agência já possui o laudo técnico e orçamentos para realização do projeto de revitalização. “Conquistamos uma emenda individual que será realizada por transferência especial via Ministério da Economia, no valor de R$ 1 milhão, através da deputada federal Magda Mofatto. Emenda que inclusive já está empenhada na conta da Prefeitura de Goiânia” explica o presidente da Agetul, Valdery Junior.

 

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agetul, já fez contato com a empresa autorizada, que tem credencial para dar manutenção em teleféricos desse mesmo fabricante da atração de Goiânia. “Temos o relatório de inspeção, laudo técnico e orçamentos para um projeto denominado de retrofit”, explica o presidente da Agetul, Valdery Junior, ao detalhar que retrofit é uma técnica de revitalização de construções que vai garantir o melhoramento das instalações, a atualização estética e a modernização da construção do teleférico.

 

Estamos ansiosos para conferir a nova reforma e nos divertir ainda mais com o teleférico, que está se tornando uma nova possibilidade turística que enriquece Goiânia.