Taxistas se posicionam sobre a chegada do Uber em Goiânia

O serviço que tem gerado polêmica e até protestos violentos no país deve começar a funcionar na capital em 60 dias

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

Hugo Nascimento, presidente da Aspertagyn (Associação dos Permissionários de Táxi do Município de Goiânia)

Taxistas de Goiânia acompanham de lupa toda a movimentação da chegada do Uber em Goiânia. Já foram três reuniões com candidatos dispostos a operar o serviço na cidade (cerca de 150 pessoas) até o momento.

Entenda: Uber está chegando em Goiânia

+Uber já tem previsão de data para rodar em Goiânia e será mais barato que o táxi

Curta Mais conversou com Hugo Nascimento, presidente da Aspertagyn, associação que respresenta os permissionários de táxi de Goiânia e, diferentemente da postura em outras cidades, os taxistas daqui estão vendo o novo concorrente como uma oportunidade e são contra qualquer tipo de violência.

“É a concorrência batendo à porta, um momento de reinventarmos o serviço de táxi em Goiânia, mostrando à população que nossa categoria tem condições de prestar um serviço ainda melhor. Temos a nosso favor, a experiência de cinco décadas transportando pessoas nessa cidade e acreditamos que o próprio usuário saberá fazer a melhor escolha. Defendemos a livre concorrência, desde que os direitos e deveres sejam iguais para todas as partes. Antes mesmo do Uber chegar, já trabalhávamos novas estratégias para readequar nossos serviços, agora com a confirmação dessa nova opção, nossos passageiros já vão começar a perceber melhorias significativas nos nossos serviços”, garante Nascimento que também é taxista há 9 anos.

Atendimento – O presidente da Aspertagyn reconhece que muitos taxistas estacionaram no tempo, reflexo até mesmo da falta de concorrência. “Concorrência de mercado significa sair da zona de conforto e nossa meta agora é enfrentar os novos tempos e oferecer à população de Goiânia, o melhor serviço de táxi do Brasil”, promete o presidente.

Para isso, a Aspertagyn já programa para este semestre uma série de cursos de capacitação com noções de marketing, direitos do consumidor e até de moda e etiqueta. “Tudo para melhorar o relacionamento com o público, garantir a fidelização e até mesmo conquistar novos clientes”, afirma Hugo Nascimento.

A Associação já trabalha com a possibilidade de disponibilizar ainda este semestre um novo serviço premium em Goiânia.

hugo

Hugo Nascimento: Marketing e personalização para enfrentar a concorrência.

Entenda: Uber está chegando em Goiânia

+Uber já tem previsão de data para rodar em Goiânia e será mais barato que o táxi