Super massa de ar frio pode levar neve para locais inéditos no Brasil, diz MetSul

O frio intenso e excepcionalmente forte vai ter efeitos sobre o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte brasileiro

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
01cc35116c41c6ff3180a542dab3bb61

Uma massa de ar frio vinda da Argentina deve chegar no Brasil a partir dessa quarta-feira (19). Segundo a MetSul Meteorologia, é um evento histórico de frio e neve que vai provocar queda brusca na temperatura em todo o país.

O fenômeno ainda deve permanecer até o final do mês de agosto. O frio intenso e excepcionalmente forte vai ter efeitos sobre o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte brasileiro. Ainda segundo o instituto, a ocorrência de neve é certa em regiões onde já ocorrem tradicionalmente, como os Aparados da Serra, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o Planalto Sul Catarinense.

No entanto, há simulações que indicam neve em locais inéditos no brasil. Isso quer dizer que este ano os goianos podem ter esperança. Não custa nada sonhar. Quem sabe!

“Os modelos nas últimas horas e dias também indicaram neve na maior parte do Paraná e no sul do estado de São Paulo”, afirmou o instituto. Já o Climatempo alerta que a mistura da frente fria com a forte massa de ar polar e a circulação ciclônica de uma baixa pressão atmosférica vão favorecer a entrada de ventos muito frios e úmidos no sul do país. 

9bd623a28af17f97419fc5bf067e4893.jpegMetSul/Reprodução

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter