Stranger Things: relembre os melhores momentos da série antes de começar a nova temporada

Primeira parte da quarta temporada chega ao catálogo da Netflix nesta sexta (27)

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
192f3e7742daf32e081ff501b694396c

A primeira parte da quarta temporada de Stranger Things estreia na Netflix nesta sexta-feira (27) depois de um hiato de três anos do lançamento da terceira.  O ‘Volume 1’ terá sete episódios, e todos terão mais de uma hora de duração, com o maior atingindo 99 minutos. Já a segunda parte será disponibilizada no dia 1º de julho, com os dois últimos episódios do quarto ano.

A quarta temporada começou a ser rodada lá em 2020, mas no meio do caminho a produção se deparou com a pandemia da Covid-19, e por causa de tanto tempo de espera, é normal que parte do público não se lembre dos principais eventos dos episódios anteriores.

Nos trailers divulgados pela plataforma mostra as crianças de Hawkins, que já são adolescentes, seis meses se passaram desde os últimos acontecimentos e o grupo aparece pronto para mais uma batalha sombria de destruição.

Confira abaixo alguns momentos para relembrar antes de começar a maratona do fim de semana:

1º temporada

No auge dos anos 1980, a pequena cidade de Hawkins é cenário de estranhos acontecimentos. Aqui, são apresentados Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Will (Noah Schnapp), bem como o amor deles por Dungeons and Dragons, mas tudo muda com o desparecimento de um de seus amigos, Will Byers, além da descoberta de uma menina com poderes sobrenaturais, Onze.

2ª temporada

Quase um ano após o estranho desaparecimento de Will, a vida em Hawkins ainda segue longe de voltar ao normal. Max (Sadie Sink) se junta ao grupo de amigos e, seu irmão nada amigável, Billy (Dacre Montgomery), também entra na vida da turma. Jim Hooper (David Harbour), detetive de Hawkins, começa a criar Onze, que posteriormente descobre o paradeiro de sua mãe biológica e a existência de uma irmã, a Oito. 

Will é encontrado, mas segue conectado ao Mundo Invertido, assim, Onze percebe que precisa fechar o portal e matar o monstro que está dominando o garoto, caso queira salvá-lo. 

3ª temporada

Onze está namorando com Mike e também se tornou muito amiga de Max. Usando seus poderes, a garota descobre que Billy está possuído pelo Devorador de Mentes. Nesta temporada, em um conflito, ela perde seus poderes e o magnetismo da cidade está fraco – Joyce Byers (Winona Ryder) percebe seus imãs de geladeira caindo. Aqui, o famoso laboratório russo é introduzido, bem como o personagem Alexei, um cientista russo. 

Por ele, o grupo descobre um importante – e gigantesco – portal sendo acessado através de uma máquina, a qual Hooper tenta destruir, fica preso e, aparentemente, é dado como morto. Onze toma a frente da situação, invade a mente de Billy e se sacrifica pelos amigos e pela cidade. 

Pontos importantes da última temporada

O sacrifício de Billy

Na batalha final da temporada, Billy, o irmão emprestado de Max, acabou se sacrificando para salvar Eleven e os amiguinhos. Ele foi morto de maneira até que bem brutal pelo Devorador de Mentes, mas isso foi essencial para que os protagonistas conseguissem derrotar o monstrão. O sacrifício de Billy, porém, seguirá reverberando nos novos episódios e, com isso, Max ganha muito mais destaque.

billy

A perda de poderes da Onze

No último episódio da temporada anterior, Onze se machuca seriamente durante a batalha contra o Mind Flayer no Starcourt Mall, o shopping de Hawkins. Embora ela tenha se recuperado dos ferimentos, ela perde seus poderes de telecinese, a transformando em uma adolescente comum.

eleven

A mudança dos Byers de Hawkins

Devido a todos os acontecimentos em Hawkins nos últimos tempos, Joyce decide mudar-se da cidade com toda sua família junto com Onze, a fim de procurar um recomeço após tempos de luto e muita confusão. A mudança interfere em vários relacionamentos da série, como o namoro entre Onze e Mike, Jonathan e Nancy, além de distanciar Will de seus amigos.

mudança

A (quase) morte de Hopper

A terceira temporada de Stranger Things termina com a trágica morte de Jim Hopper após Joyce ter que explodir a máquina dos soviéticos para salvar o mundo, mas tudo isso com o xerife preso dentro da sala da máquina. No entanto, mesmo que os personagens ainda estejam sofrendo com o luto, a cena pós-créditos da temporada mostra Hopper agora como um prisioneiro russo, mostrando que ele, na verdade, ainda está vivo.

hopper

 

Confira o trailer da 4ª temporada:

 

Fontes: Olhar Digital; CineBuzz e Adoro Cinema

Imagens: Reprodução IMdb