Stranger Things: criadores revelam planos para a segunda temporada

Ainda há muita história para ser contada no novo fenômeno da Netflix

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
29326cb6cacd9b974a3ff405c4fb4d01

Stranger Things estreou em 15 de Julho na Netflix e virou sucesso instantâneo chegando a ocupar o topo entre as séries mais populares do mundo.

Segundo o site norte-americano /Film, os novos episódios manterão os personagens e darão continuidade ao enredo.

Os produtores executivos Shawn Levy e Dan Cohen confirmaram a informação ao veículo. “O primeiro ano terminou com questões que merecem futuras histórias e futuras investigações”, disse Levy. “Especialmente envolvendo uma surpreendente mudança de motivação de um personagem chave.”

Os criadores do seriado, Matt e Ross Duffer, contaram os planos para uma segunda temporada. Em entrevista à Variety, os irmãos Duffer disseram que não desenvolveram tudo que gostariam na primeira temporada, ou seja, ainda há muita história para ser contada.

Ross Duffer contou um pouco do rumo que a série poderia seguir:

“Tem muita coisa que não sabemos ou sequer entendemos. Só a parte do ‘Mundo de Ponta Cabeça’ temos um material de 30 páginas que é bastante complexo, que explica de onde o monstro veio e porque não existem mais deles – temos muitas coisas que não tivemos tempo de desenvolver, ou não achamos que fossem necessárias para a primeira temporada, por conta de toda a tensão com o caso do Will. Nós temos um mundo inteiro que não foi explorado nesta temporada e isso foi proposital.”

Enquanto Matt Duffer tenta explicar um pouco mais sobre o clima misterioso de Stranger Things:

“Nossa ideia era criar uma unidade simples de mistério, com sobressaltos bizarros do horror sobrenatural. E então, adicionamos mitologia por trás dessa fenda. Estamos nos referido ao mundo de ponta cabeça porque é assim que as crianças decidiram chamar na série. Tudo o que eles aprenderam sobre isso é hipotético, eles teorizaram com base nos conhecimentos em jogos de fantasia e o professor de ciências, Mr. Clarke. Esse é o máximo do que conseguimos compreender. Eu acho que parte disso é pensarmos em termos de horror e fica ainda mais assustador quando você não entende completamente o que está acontecendo. Se você fosse encontrar algo de outro mundo ou dimensão seria além da compreensão. Nós conversamos muito sobre Clive Barker e suas histórias. Isso é muito estranho e quanto mais estranho fica, mais inexplicável e assustador se torna.”