Skate, surf e mais três esportes estão a um passo da Olimpíada de Tóquio

Adelina Lima
Por Adelina Lima
f124a43d365e7f90b089caf1ec1a3e17

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou o apoio à proposta de inclusão de cinco novos esportes a partir dos Jogos de Tóquio 2020. Karatê, skate, surfe, escalada e beisebol/softbol podem ser as novidades daqui a quatro anos.

A decisão final, no entanto, será tomada na 129ª sessão do COI, em agosto, no Rio de Janeiro. Se aprovada, a mudança será a maior evolução do programa olímpico na história moderna.

O presidente da Federação Internacional de Skate, Gary Ream, comemorou a notícia. Assim como o vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate, Edson Scander. Afinal, as entidades responsáveis pelos cinco esportes já vêm discutindo há mais de dez anos com o COI sobre a inclusão das modalidades nas Olimpíadas.

A boa notícia vem acompanhada com mais uma conquista para o esporte sobre rodas. Foi inaugurada hoje, em Goiânia, a mais moderna pista de skate do Brasil. O projeto foi acompanhado de perto por skatistas da capital Goiana e a pista recebe o nome de Lucas Camargo Alves, em homenagem ao jovem morto em 2002 em consequência de uma queda durante a prática do esporte.