Sertanejo: Morte do lendário José Rico completa 7 anos

Confira a história e os grandes sucessos do Garganta de Ouro

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
a683dc0f61c35d721f4f1be640c968b7

Há exatos sete anos o cantor José Rico, da lendária dupla Milionário e   José Rico falecia. 

 

A morte do cantor deixou a música brasileira, principalmente o cenário sertanejo, em completo luto

 

José Rico morreu aos 68 anos vítima de um infarto do miocárdio, no hospital da Unimed em Americana, interior de São Paulo. 

 

Nascido José Alves dos Santos, José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também  morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). A dupla se tornou uma das mais importantes do Brasil e  ficou conhecida como “gargantas de ouro”

 

Formada no início dos anos 70, a dupla começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. 

 

Em 1980 ele estrelaram o filme “Estrada da vida”, dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Também lançaram o longa “Sonhei com você”, em 1989.

 

Entre as músicas mais conhecidas estão “Amor dividido” e “O tropeiro”, “A carta”, “Viver a vida” e especialmente “Estrada da vida”, composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.

 

Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. A dupla Inseriu diversas influências de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.

 

Para recordar esse dueto de ouro, preparamos uma lista com 10 sucessos inesquecíveis de Milionário e José Rico. 

 

Decida 

 

Vontade dividida 

 

Duas camisas 

 

Estrada da vida 

 

Quem disse que esqueci 

 

Homens 

 

A Carta 

 

Sonhei com você 

 

De longe também se ama 

 

O último julgamento