Senac abre 2 mil vagas para cursos gratuitos em Luziânia

O município será o sexto a receber as oportunidades do programa Capacitar-se

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
844602f098ccb1e3e6feecaf0cded0e9

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou nesta última quinta-feira (17), o projeto Capacitar-se na cidade de Luziânia-GO. O programa de capacitação profissional oferece mais de 2 mil vagas em 9 cursos diferentes e gratuitos. Para participar, o interessado deve ter renda igual ou menor que dois salários mínimos. 

 

Os cursos serão ministrados de forma on-line e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

 

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, Luziânia é a sexta cidade goiana a receber o programa, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara e Trindade também já foram beneficiadas com os cursos gratuitos. Para a realização das  inscrições e mais informações acesse o site Capacitar-se Senac.

 

Segundo o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem à atual necessidade do mercado de trabalho.

 

“Vamos levar para Luziânia um projeto que irá transformar a vida das pessoas. Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso que estamos levando esses cursos para o município”, afirmou o diretor. 

 

Na cerimônia, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, recebeu ainda mais de 60 cestas de alimentos doados pelo programa Mesa Brasil Sesc Goiás. A doação será destinada para instituições sociais do município. 

Você tambem vai gostar de saber:

Sebrae oferece vagas de emprego com salários de até R$ 6,3 mil

 

Projeto de Lei propõe salário para desempregados matriculados em cursos profissionalizantes

 

Instituto oferece bolsas para estudantes de baixa renda concluirem o ensino médio em Goiás

 

IFG abre 730 vagas para cursos técnicos e graduação

 

Foto: Divulgação/ Freepik