Sem hóspedes, hotéis poderão abrigar profissionais de saúde, propõe governo

Proposta pretende facilitar o deslocamento dos profissionais e proteger as famílias do risco de contágio durante a pandemia do novo coronavírus

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
2ed940cbc3482f1f3399a75a7b29d681

O ministério Turismo articula com as pastas da Saúde e da Casa Civil um projeto que prevê o uso de hotéis próximos aos hospitais para abrigar profissionais de saúde que atuam no tratamento de pacientes durante a pandemia do novo coronavírus. A medida, um pedido do presidente Jair Bolsonaro, foi anunciada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (2).

A ideia é facilitar o deslocamento dos profissionais da área da saúde e proteger as famílias do risco de contágio, afirmou o ministro.

O ministro declarou também que a pandemia teve “impacto brutal” na economia do setor. Ele afirmou que uma medida provisória vai desobrigar empresas de turismo a reembolsarem imediatamente consumidores lesados por conta da disseminação da covid-19. Será estabelecido prazo de 12 meses após a pandemia para que as empresas entreguem integralmente os serviços contratados sem custos adicionais ou multas.