Segunda edição da Feira das Pretas acontece neste final de semana em Goiânia

Nesta edição, um grupo de 27 expositoras trazem peças ligadas ao ramo da moda, de produtos alimentícios, arte e produções tradicionais como óleos essenciais e itens ligados à sociobiodiversidade

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
ec15cd050736efd3ec24c5b421e03405

 

Nos dias 25 e 26 de Setembro, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realiza a segunda edição da Feira das Pretas. Nesta edição, um grupo de 27 expositoras trazem peças ligadas ao ramo da moda, de produtos alimentícios, arte e produções tradicionais como óleos essenciais e itens ligados à sociobiodiversidade.  

 

A primeira edição movimentou a economia das expositoras que, em conjunto com a idealizadora Renata Caetano e a SMDHPA, alinharam um calendário mensal para a agenda. 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, defende que “a Feira das Pretas é um espaço de experiências onde a comercialização de produtos evidencia a identidade do povo preto, suas lutas e a beleza das trocas possíveis”. 

 

Para participar da Feira das Pretas, as expositoras precisam contatar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas para avaliação da disponibilidade dos stands.  

 

Serviço

 

Assunto: II Feira das Pretas

Data: 25 e 26 de Setembro

Local: Shopping Bougainville (Espaço Experiência) 

Horário: Sábado das 10h às 21h e Domingo 14h às 20h  

Narelly Batista, da editoria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas

Leia também: 

Exposição faz homenagem a 5 mulheres pretas de Goiânia – Curta Mais

Goiânia recebe 15ª Edição do Primavera dos Museus – Curta Mais

Canto da Primavera está com inscrições abertas e já tem data para ser realizado em Pirenópolis – Curta Mais