Sebrae inaugura nova sede em Goiás

Local está instalado no complexo da Aciag em Aparecida de Goiânia; saiba mais

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
7a22d8e61349b26e71490380c9789df8

Nesta segunda-feira (7), foi inaugurada uma nova sede do Sebrae em Aparecida de Goiânia. O espaço, que passou de 80 para 263 m², está instalado no complexo da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e fica na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, que abriga também a prefeitura e órgãos públicos locais.

A agência agora proporcionará a ampliação do atendimento para 23 municípios, que juntos possuem mais de 153 mil micro e pequenas empresas, mas com potencial para atender 200 mil, com empreendedores rurais, indústria e os futuros empresários.

Com a estrutura ampliada, o diretor superintendente Antônio Carlos de Souza Lima Neto, disse que todos os pequenos negócios nos 23 municípios que já estão consolidados e aqueles que pretendem empreender vão poder contar com toda estrutura de atendimento da nova sede. “Temos um planejamento estratégico muito forte e uma determinação do Conselho para alcançar o maior número de atendimentos. Isso significa um Sebrae cada vez mais forte, mais estruturado e próximo ao empreendedor goiano, em todos os segmentos da economia, seja no agronegócio, na indústria, nos serviços, no comércio, e o Sebrae permanentemente contribuindo e apoiando todos esses empreendedores que estão alavancando o desenvolvimento da economia do nosso estado”, ressaltou.

O vice-governador Daniel Vilela enfatizou que o Sebrae tem sido um grande parceiro do governo do estado e dos goianos. “Hoje a nossa superintendência regional é o grande destaque do Sebrae Nacional por fazer o uso eficiente dos recursos do Sistema S, oferecendo aos micro e pequenos empreendedores, que são os grandes geradores de emprego desse país, todas as ferramentas modernas de capacitação, inovação e qualificação, viabilizando a sobrevivência dessas empresas”, frisou.

Atendimento

O Sebrae atua com alguns pilares de ações: qualificação (cursos, palestras, seminários, e-books), consultorias gerenciais e de inovação tecnológica por meio do Programa Sebraetec, acesso a mercados (feiras, exposições, missões nacionais e internacionais) e também uma vertente de políticas públicas para melhorar o ambiente de negócios dentro da municipalidade, visando mais facilidades e menos burocracia para as micro e pequenas empresas.

O atendimento da Regional Metropolitana ficou dividido em três regiões e cada uma com analista responsável pela realização das ações e os programas, bem como o atendimento da rede de parcerias públicas e privadas na municipalidade. Os atendimentos serão feitos tanto para empreendedores urbanos, rurais, os potenciais empreendedores e os poderes Executivo e Legislativo dos municípios

Municípios atendidos pela Regional Metropolitana (Aparecida de Goiânia)

Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Caldazinha, Hidrolândia, São Miguel do Passa Quatro, Senador Canedo, Araçu, Brazabrantes, Caturaí, Goianira, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Campestre de Goiás, Cezarina, Guapó, Palmeiras de Goiás, Santa Bárbara de Goiás, Trindade e Varjão.

 

Veja também:

Sebrae Goiás planeja atingir a marca de 2 milhões de atendimentos até 2026

Presidente nacional do Sebrae é homenageado em Goiânia

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

Foto: Silvio Simões