Sebrae facilita processo de transformação digital dos pequenos negócios em Goiás
Através do 'Programa Travessia' empresária teve oportunidade de ampliar os horizontes digitais
Divisor de águas e promotor de transformações na vida das pessoas e nas empresas, o cenário da pandemia de coronavírus tem exigido criatividade e qualificação diante do uso crescente dos meios digitais, como ambiente de interação e de negócios, na chamada transformação digital.
De olho nessa realidade, o Sebrae Goiás tem ajudado a conectar empreendedores com especialistas, programas e capacitações para atender a nova demanda dos pequenos negócios, neste momento de retomada.
Programa Travessia
Em Vianópolis, a empresária Janaina Oliveira, dona da loja Aruba Praia & Fitness, tinha ciência da importância das mídias digitais para seu negócio, mas ainda não tinha buscado aperfeiçoar suas habilidades na área. A oportunidade veio a partir do programa Travessia, desenvolvido pelo Sebrae na cidade.
“Empreender exige criatividade, mas também ter que ter técnica, que exige conhecimento”, ressalta Janaina. A partir do que ela aprendeu com o Sebrae, é possível vislumbrar melhores resultados para sua loja de moda praia e fitness.
A coordenadora da Regional Centro do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta, destaca que o Travessia em Vianópolis atendeu um grupo de empreendedoras da cidade, com foco nos temas marketing digital e gestão financeira.
“Foi uma abordagem voltada para o momento em que vivemos, de pandemia do coronavírus. Buscamos aperfeiçoar a conquista de clientes através do mundo digital e a questão do controle financeiro”, explica Daniela.
Ampliando horizontes
Para a empresária Janaina, a experiência foi agregadora e fez com que ela ampliasse horizontes. “Vi pelos especialistas que estou no caminho certo, de dar importância ao digital, e esse feedback é muito importante para o futuro do meu negócio”, afirma.
Ela ainda conta que nos momentos mais críticos da pandemia, de fechamento do atendimento presencial, sua loja sobreviveu graças às vendas digitais. E a partir dos ensinamentos aprendidos no Travessia, pretende ampliar esse canal, se posicionando de maneira correta, com foco no público que consome suas peças de roupa.
A Aruba destaca em seu perfil no Instagram a rota Brasília-Caldas Novas, com consumidores de alto poder aquisitivo. A loja também informa que envia seus produtos para todo o Brasil. O potencial da internet é imensurável. “Diante disso, o Sebrae me mostrou que posso fazer muito mais”, conclui Janaina Oliveira.
Para saber mais, acesse aqui o site do Sebrae Goiás!
Foto: Divulgação/Aruba Praia & Fitness
Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)
SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS