Sebrae facilita processo de transformação digital dos pequenos negócios em Goiás

Através do 'Programa Travessia' empresária teve oportunidade de ampliar os horizontes digitais

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
0d4acf298538762b45b3e90d8ed863f0

Divisor de águas e promotor de transformações na vida das pessoas e nas empresas, o cenário da pandemia de coronavírus tem exigido criatividade e qualificação diante do uso crescente dos meios digitais, como ambiente de interação e de negócios, na chamada transformação digital.

De olho nessa realidade, o Sebrae Goiás tem ajudado a conectar empreendedores com especialistas, programas e capacitações para atender a nova demanda dos pequenos negócios, neste momento de retomada. 

Programa Travessia

Em Vianópolis, a empresária Janaina Oliveira, dona da loja Aruba Praia & Fitness, tinha ciência da importância das mídias digitais para seu negócio, mas ainda não tinha buscado aperfeiçoar suas habilidades na área. A oportunidade veio a partir do programa Travessia, desenvolvido pelo Sebrae na cidade.

“Empreender exige criatividade, mas também ter que ter técnica, que exige conhecimento”, ressalta Janaina. A partir do que ela aprendeu com o Sebrae, é possível vislumbrar melhores resultados para sua loja de moda praia e fitness.

A coordenadora da Regional Centro do Sebrae Goiás, Daniela Caixeta, destaca que o Travessia em Vianópolis atendeu um grupo de empreendedoras da cidade, com foco nos temas marketing digital e gestão financeira.

“Foi uma abordagem voltada para o momento em que vivemos, de pandemia do coronavírus. Buscamos aperfeiçoar a conquista de clientes através do mundo digital e a questão do controle financeiro”, explica Daniela.

Ampliando horizontes

Para a empresária Janaina, a experiência foi agregadora e fez com que ela ampliasse horizontes. “Vi pelos especialistas que estou no caminho certo, de dar importância ao digital, e esse feedback é muito importante para o futuro do meu negócio”, afirma.

Ela ainda conta que nos momentos mais críticos da pandemia, de fechamento do atendimento presencial, sua loja sobreviveu graças às vendas digitais. E a partir dos ensinamentos aprendidos no Travessia, pretende ampliar esse canal, se posicionando de maneira correta, com foco no público que consome suas peças de roupa.

A Aruba destaca em seu perfil no Instagram a rota Brasília-Caldas Novas, com consumidores de alto poder aquisitivo. A loja também informa que envia seus produtos para todo o Brasil. O potencial da internet é imensurável. “Diante disso, o Sebrae me mostrou que posso fazer muito mais”, conclui Janaina Oliveira.

Para saber mais, acesse aqui o site do Sebrae Goiás!

 

Foto: Divulgação/Aruba Praia & Fitness

 

 

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter