Roteiro alternativo para quem quer fugir do Carnaval em Goiânia

6 programas para quem quer passar BEM longe da folia e curtir o feriadão

src

por Curta Mais

22/01/2016 às 17:42 - Atualizado em 22/01/2016 às 17:43

Faça uma avaliação

Carnaval chegando e já tem muita gente preocupada em como passar bem longe dele. Se você não gosta da folia, tampouco curte desfile, blocos, festa animada ao som de marchinhas carnavalescas e afins, então prepare-se para conhecer um roteiro ideal para quem não pula, não samba e não curte a folia do Rei Momo. Goiânia tem opções bacanas que vão te tirar de casa sem fazer você passar raiva com serpentinas e confetes. Confira:

 

1. Grito Rock

Um bom motivo para não desertar da capital durante os dias de folia. O Grito Rock vai acontecer nos dias 6 e 7 de fevereiro, sábado e domingo, no Centro Cultural Martim Cererê. No primeiro dia do Carnaval, bandas como Chá de Gim, Peixefante, Ara Macao, Dry, Almost Down, Oblongs, Stefanini, Lutre e Urumbeta do Espaço se apresentam no Bloco Fósforo Cultural, com o encerramento do show da Hellbenders. No domingo, no Bloco Vaca Amarela, os grupos Overfuzz, Pó de Ser, Carne Doce, Dogman, Trivoltz, Caffeine Lullabies, La Morsa, Sheena Ye, Meio Termo e Demasia fecham o domingo de Carnaval. Que marchinha que nada, aqui só vai rolar muito som da pesada.

Onde: Centro Cultural Martim Cererê.

Quando: 6 e 7 de fevereiro.

 

2. Diablo Pub

E em 2016 tem uma nova edição do CarnaDiablo, mais uma opção para quem quer fugir da folia e curtir uma programação variada, que inclui baile de carnaval com tributo à banda Los Hermanos, a já tradicional festa Shapow Shapow, festa Made in Brazil e muito mais. A folia rock vai acontecer durante todo o feriado, do dia 4 ao dia 9 de fevereiro.

Endereço: Rua 91, 632 - St. Sul, Goiânia.

Telefone: (62) 8291-0333

 

3. Taberna Music Pub

E no Taberna Music Pub vai rolar uma programação massa durante o Carnaval. O CarnaRock Folia 2016 promete ser bem eclético, para animar todos os tipos de foliões. Na sexta, tributo às trilhas sonoras de filmes com a banda Movie Sessions; no sábado, vai ter a Triband com a festa Rock Legend; no domingo, festa matinê “Nos embalos de domingo à noite” ao som da banda Clube Retrô e na segunda, a festa “De volta aos 90”, com a banda Johnny Brown. Lembrando que todos os dias tem “double night”: uma entrada vale para duas pessoas até 23h na sexta, sábado e segunda; no domingo, até às 20h30. A entrada é de R$ 25,00.

 

Mas se você não quer saber de barulho, bares e afins, tem mais opções. Confira:

 

4. Mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

9 mostra lumiere

Durante o feriadão vai acontecer a 9ª edição da já tradicional mostra “O Amor, a Morte e as Paixões”. Realizada no cinema Lumière do Shopping Bougainville, a mostra vai exibir 117 filmes, dos clássicos até os lançamentos mais aguardados. Além dos filmes, o público poderá participar de oficinas, cursos e debates com a presença de convidados especiais. Ideal para quem não quer samba, nem folia, nem marchinhas, mas quer o sossego de uma sala de cinema. Pra sair de casa!

 

5. Pousada Santa Branca

Não quer saber de agitação, de bares, muvuca, rock, samba ou qualquer outra coisa que tire seu sossego? Então o melhor a fazer é partir para um retiro em uma boa pousada. Uma boa opção é a Pousada Santa Branca, que fica dentro do parque privado Santa Branca Ecoturismo. O parque vende ingressos para quem quer passar somente o dia, mas a área da Pousada é exclusiva para quem se hospeda. Lá tem tudo para quem quer a paz do campo: piscina aquecida, um amplo jardim, restaurante-bar, trilha e outras comodidades. E o melhor: fica pertinho de Goiânia, em Terezópolis.

Pousada Santa Branca

Endereço: Fazenda Santa Branca, Zona Rural, Terezópolis de Goiás.

Telefone: (62) 3348-1114 e (62) 9985-9779

e-mail: [email protected]

 

6. Jardim Botânico

Criado em 2005, o Jardim Botânico tem uma área de 109.655m². (Foto: Divulgação/Amma)

Ninfeias na Ilha das Borboletas. Jardim Botânico de Goiânia.

 

Aproveita o feriadão e vá conhecer um dos parques mais bonitos da cidade, o Jardim Botânico. Ele é a nossa maior área verde da cidade, e fica no Setor Pedro Ludovico Teixeira. Lá, o visitante pode encontrar uma área fechada de mata com espécies nativas do cerrado e animais silvestres, além de uma pista de caminhada para quem adora se exercitar. Que tal um piquenique em família ou com os amigos? Só vai ficar trancado em casa no feriadão quem quiser. 

 

 

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse