Rota dos Pireneus: Goiás ganha nova atração de turismo e gastronomia

Ação é fruto de parceria entre Sebrae, Goiás Turismo, Alego e Senar

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
9f92f903eac69a01ba3354c3d5e8cb5d

Com o objetivo de divulgar a produção local de queijos e vinhos, foi lançada nesta terça-feira (28/06), a Rota dos Pireneus Queijos e Vinhos”. A iniciativa – que inclui os municípios de Pirenópolis, corumbá e Cocalzinho de Goiás -, é fruto de parceria entre Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Goiás Turismo, Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás e Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar).

Por meio da iniciativa, os turistas poderão degustar a produção de queijarias e vinícolas. A ação também contribuirá com o fortalecimento do turismo na região. “A rota ocorrerá durante todo o ano. Com isso, Goiás passa a ter mais um cartão postal para apresentar ao mundo. Isso, com certeza, faz a diferença na geração de riquezas e renda para os municípios”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Na Rota dos Pireneus, também será possível conhecer as fazendas da região. Nela, estão localizadas a Queijaria Alpina, a Bottega Agrícola e a Fazenda Coqueiral. Segundo divulgado pelo Sebrae Goiás, o projeto proporciona ganhos para todos os níveis, como produtores rurais, trade turístico, a população e os turistas.

Na palma da mão
Acesse https://linktr.ee/curtamaisdf e fique por dentro do que há de melhor em conteúdo. O Curta Mais é a multiplataforma mais completa e confiável de cultura, gastronomia, entretenimento, política e negócios.

Foto: Prefeitura de Pirenópolis