Ronaldo Caiado estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira

Governador de Goiás rebate argumentos do presidente, Jair Bolsonaro, e afirma que a saúde da população vem em primeiro lugar

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d895bfef568f5267cf056979f0d1f394

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado se transformou em um dos mais duros críticos do atual governo e estará virtualmente no centro do Roda Viva da próxima segunda-feira (6), às 22h.

O Governador de Goiás afirma que o fechamento, por 15 dias, de escolas e do comércio em seu Estado, foi adotado com base em critérios científicos, após consultas a diversos especialistas e a própria OMS, Organização Mundial de Saúde.

O rompimento ocorreu após as afirmações contrárias do presidente às medidas de isolamento social impostas por diversos Estados no combate ao COVID-19. Ao decidir romper com o governo, Caiado não poupou críticas a Bolsonaro e em seguida, rebateu o argumento de que a suspensão das atividades iria afetar principalmente a economia e o emprego.

Médico, formado pela Escola de Medicina e Cirurgia, hoje parte da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a seu ver, deve se pensar, acima de tudo, na saúde da população.

A entrevista coincide com o dia em que Caiado confirmou o convite feito ao colega de partido, Henrique Mandetta, para assumir a secretaria de Saúde em Goiás caso deixe o Ministério da Saúde.

O programa vai ao ar ao vivo, na TV Cultura, no site da emissoraTwitterFacebookYouTube e LinkedIn.