Romaria de Trindade pode ser adiada pela primeira vez em 180 anos

As alternativas estão sendo estudadas pelo prefeito da cidade

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
c3f3771ab288864fe8280155bc8b12c9

A Romaria do Divino Pai Eterno, a tradicional festa religiosa que acontece anualmente no mês de junho, em Trindade, pode ser adiada pela primeira vez em 180 anos. Em 2019, foram 3,2 milhões de pessoas que passaram pela cidade durante os dez dias de festa, segundo a organização.

A Capital da Fé registrou nesta terça-feira (31), o primeiro caso de infecção do coronavírus, e o cenário compromete o evento.  

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, falou em entrevista na Rádio Bandeirantes Goiânia, que está preocupado com a realização da romaria esse ano. “Se a pandemia se prolongar e tivermos riscos de aglomeração, com certeza teremos que tomar algumas medidas restritivas. A situação deste ano é inédita e pode ser que haja suspensão”, explicou. 

Ele disse ainda que, até o momento, nenhuma decisão foi tomada. “Nós ainda não sabemos como proceder, se a romaria vai acontecer no tempo certo, com restrições ao número de pessoas dentro das igrejas, se ela vai ser online ou pela televisão e rádio, ou também se será num período posterior, finalizou. 

Foto: Danilo Eduardo/Rodolfo Carvalhaes/Divulgação