Rogério Cruz: radialista, administrador, pastor e novo prefeito de Goiânia

Com a morte de Maguito Vilela, o vice de 54 anos assume em definitivo o comando da capital goiana

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
969e3720fc76eee27275cb4cc1dc519f

Após o falecimento de Maguito Vilela (MDB) por complicações da Covid-19, Rogério Cruz (Republicanos), assume em definitivo o cargo de prefeito de Goiânia. O ex-vereador e vice eleito na mesma chapa, já respondia interinamente pelo cargo, enquanto Maguito estava em tratamento. A posse definitiva será realizada às 9 horas desta sexta-feira (15) em sessão na Câmara Municipal. O ato será simbólico, rápido e sem discurso em respeito à memória de Maguito Vilela, que veio à óbito na madrugada de quarta-feira (13) após lutar mais de 80 dias contra a doença.

“Vamos continuar trabalhando para honrar sua memória e fazer o melhor para o povo goianiense, a quem ele tinha tanto apreço”, afirmou Rogério Cruz na manhã desta quarta-feira (13) quando decretou luto oficial na cidade.

Em caso de ausência do novo prefeito, o presidente da Câmara, Romário Policarpo (PROS), assume interinamente a administração da capital.

Carioca radicado em Goiânia há 10 anos, Rogério Oliveira da Cruz nasceu em Duque de Caxias (RJ), no dia 1º de setembro de 1966. Casado e com dois filhos, ele é pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus e durante 16 anos foi missionário na África. Administrador com especialização em gestão pública e também radialista, ele comandou emissoras de rádio e TV do grupo Record.

Em 2012, foi eleito Vereador com 7.774 votos e reeleito em 2016 para o segundo mandato com 8.311 votos.

Aos 54 anos irá comandar a capital do estado pelos próximos quatro anos.