Robin Wright exige mesmo salário de Kevin Spacey em ‘House of Cards’

"Existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
b5bb46c075081cf8f5084f416931163e

Ela geralmente rouba a cena quando aparece em “House of Cards”, série da Netflix que aborda o jogo e os bastidores do mundo político. O sucesso da personagem e o excelente desempenho da atriz Robin Wright, que interpreta a primeira-dama Claire Underwood na trama, foram suficientes para uma reinvidicação de aumento… Salarial! Ela quer ganhar o mesmo salário de Kevin Space, que vive o presidente Frank Underwood na série. Ambos os personagens são protagonistas.

Ao “Huffington Post“, a atriz contou que ameaçou os chefes do estúdio de levar a questão a público, caso eles não equiparassem os salários. “Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que o Frank durante um certo período. Então disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin”, afirmou. “Existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais”, completou Wright.

A revista “Forbes” referiu que Wright recebeu 5,5 milhões de dólares no ano passado em função da sua participação em “House of Cards”, ou seja, algo como 420 mil dólares por cada episódio.