Rihanna recruta primeira embaixadora com nanismo para sua marca de lingeries

A Savage x Fenty é conhecida pelo seu compromisso com a representatividade de diferentes corpos

Cecilia Fernandes
Por Cecilia Fernandes
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A cantora, atriz e empresária Rihanna é conhecida não só por suas produções musicais, mas também pela ação revolucionária na moda. Desde o princípio da ‘Savage x Fenty’, sua linha de lingerie, Rihanna tem defendido a diversidade de corpos, desafiando os padrões de uma indústria conhecida por um único tipo de beleza. 

Recentemente, empresária se uniu à Amazon para realizar um desfile de moda da sua marca no último ano, sendo considerado um dos produtos mais assistidos na plataforma de streaming. Apesar da pandemia, Rihanna conseguiu organizar uma enorme produção, com dançarinos, performances e cenários de tirar o fôlego. O evento, nomeado de ‘Savage x Fenty Vol 2′, para se referir ao fato de ser o segundo desfile da marca, a passarela contou com modelos e dançarinas de diversas etnias, com variados números de manequins, além de mulheres grávidas e portadoras de diferentes deficiências. 

Rihanna, no centro, com o elenco de modelos envolvidos no ‘Savage x Fenty Vol 2′ | Foto: Divulgação/Amazon Studios

A cantora, atriz e empresária Rihanna é conhecida não só por suas produções musicais, mas também pela ação revolucionária na moda. Desde o princípio da ‘Savage x Fenty’, sua linha de lingerie, Rihanna tem defendido a diversidade de corpos, desafiando os padrões de uma indústria conhecida por um único tipo de beleza. 

Recentemente, empresária se uniu à Amazon para realizar um desfile de moda da sua marca no último ano, sendo considerado um dos produtos mais assistidos na plataforma de streaming. Apesar da pandemia, Rihanna conseguiu organizar uma enorme produção, com dançarinos, performances e cenários de tirar o fôlego. O evento, nomeado de ‘Savage x Fenty Vol 2′, para se referir ao fato de ser o segundo desfile da marca, a passarela contou com modelos e dançarinas de diversas etnias, com variados números de manequins, além de mulheres grávidas e portadoras de diferentes deficiências. 

Confira a postagem da nova embaixadora da Savage x Fenty no Instagram:

 
 
 
 
 
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Corpos reais

Desde o surgimento da Savage x Fenty, Rihanna a definiu como uma “marca para todos os corpos”. Mais do que um lema, a diversidade dos produtos e a publicidade envolvida na promoção da marca reforçam esse propósito, inspirando mudanças no mercado em que se insere. 

O concurso para escolher as primeiras modelas de catálogo da Fenty aconteceram em 2019, e naquele período a busca por corpos diferentes era o foco do processo seletivo. No mesmo ano, o anúncio do último desfile da Victoria’s Secrets foi anunciado ao público, encerrando a sequência de eventos anuais que teve início em 1995. 

Conhecido por envolver uma série de polêmicas relacionada aos estereótipos e padrões de beleza que o desfile criava, a Victoria’s Secrets ainda esteve envolvida em uma série de escândalos relacionadas às exigências realizadas com as modelos. Denúncias de funcionários da equipe do evento revelaram os processos estéticos e de embelezamento que as modelos tinham que enfrentar antes de entrar na passarela. 

No meio desse cenário, a Savage x Fenty surge com o objetivo de “abraçar as pessoas, gerar representatividade em aspectos diferentes, nos quais as mulheres normalmente são projetadas a pensar sobre o que é ser sexy”. Provando que é possível fazer do limão uma limonada, Rihanna lançou a Fenty em um dos momentos mais emblemáticos da indústria de moda, principalmente das lingeries, almejando provar que existem outras formas de se fazer moda e ainda incluir a realidade dos diferentes corpos femininos no mundo. 

Com informações de Só Notícia Boa