Restaurante Winiká encerra as atividades em Goiânia

Uma das operações mais inovadoras da gastronomia goianiense se despede do público neste domingo

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
1717d1b0e97e7def940ce34c9c903f5c

Domingo, dia 18 de dezembro, será a despedida do restaurante Winiká, no alto do Setor Bueno.

A casa que trouxe inovação no conceito cozinha contemporânea para Goiânia durantes dois anos e meio, foi concebida pela jovem empresária Isabel Araújo que passa a se dedicar aos negócios da família com atuação nos segmentos de hotelaria e imobiliário.

A crise na economia do país e no setor de gastronomia como a escassez da mão de obra e a mudança de hábito do consumidor também contribuíram para a decisão.

Apesar do desfecho, a empresa encerra as atividades sem nenhum passivo trabalhista ou financeiro e irá manter toda a estrutura do local para investidores e interessados em assumir o negócio. Segundo a empresária, as conversas nesse sentido já estão bem adiantadas com pelo menos cinco pessoas. Foram investidos no restaurante, cerca de R$ 800 mil com atenção especial à moderna cozinha da casa que demandou 25% desse valor. “Investimos no Winiká o que há de melhor no mercado”, conta Isabel.

Já no primeiro ano de vida, a casa ganhou o prêmio Veja Comer & Beber 2014 como restaurante revelação de Goiânia e este ano foi o restaurante oficial da Casa Cor Goiás.

Uma das operações mais inovadoras da gastronomia goianiense se despede do público e deixará saudades como o famoso Bolo da Vovó (uma mistura de chocolate belga e sorvete de coco) além dos pratos autorais que resgatavam temperos regionais com um toque especial da alta gastronomia.

O Bolo da Vovô deixará órfãos em Goiânia.

winika

O ambiente despojado e o local inusitado no térreo de um prédio residencial no Setor Bueno conquistaram uma clientela exigente.

 

Confira na íntegra a nota enviada pelo Winiká ao Curta Mais sobre a decisão:

O Winiká é fruto de um projeto de 2014 que, à época, visava algo inovador para a cidade: um restaurante contemporâneo, descolado e despretensioso, com uma comida muito bem feita e, ao mesmo tempo, utilizando ingredientes locais. Sofisticamos, desde então, técnicas e modos de preparos. Os ingredientes são simples e em seu melhor estado. Ganhamos em 2014 o Título de Restaurante Revelação pelo prêmio revista Veja Comer & Beber.

Sempre estive dedicada 100% do meu tempo ao Winiká, como única sócia-proprietária. Inovei com um segmento anteriormente não explorado em Goiânia; sempre fiz um trabalho que valorizasse e enaltecesse pessoas, tanto os profissionais de atendimento quanto de cozinha. Busquei treinamento de vanguarda para garantir uma comida de alto nível e que atingisse seu potencial de sabor. Desenvolvi profissionais que estão atualmente no mercado dando seqüência ao aprendizado obtido no restaurante.

Porém, em 2016 acabei por assumir outros negócios de família e que tomaram uma proporção grande. Hoje, seguramente, não consigo dedicar 100% do meu tempo ao Winiká. E ele não merece menos que isso.

Seu potencial econômico é ótimo e tende a se consolidar com o aumento populacional da região. Vários empreendimentos imobiliários foram entregues nos últimos meses e outros ainda serão.

Sob meu comando a operação vai até dia 18/12, funcionando normalmente.