Restaurante Winiká encerra as atividades em Goiânia

Uma das operações mais inovadoras da gastronomia goianiense se despede do público neste domingo

src

por Marcelo Albuquerque

16/12/2016 às 12:07 - Atualizado em 16/12/2016 às 12:27

Faça uma avaliação

Domingo, dia 18 de dezembro, será a despedida do restaurante Winiká, no alto do Setor Bueno.

A casa que trouxe inovação no conceito cozinha contemporânea para Goiânia durantes dois anos e meio, foi concebida pela jovem empresária Isabel Araújo que passa a se dedicar aos negócios da família com atuação nos segmentos de hotelaria e imobiliário.

A crise na economia do país e no setor de gastronomia como a escassez da mão de obra e a mudança de hábito do consumidor também contribuíram para a decisão.

Apesar do desfecho, a empresa encerra as atividades sem nenhum passivo trabalhista ou financeiro e irá manter toda a estrutura do local para investidores e interessados em assumir o negócio. Segundo a empresária, as conversas nesse sentido já estão bem adiantadas com pelo menos cinco pessoas. Foram investidos no restaurante, cerca de R$ 800 mil com atenção especial à moderna cozinha da casa que demandou 25% desse valor. “Investimos no Winiká o que há de melhor no mercado”, conta Isabel.

Já no primeiro ano de vida, a casa ganhou o prêmio Veja Comer & Beber 2014 como restaurante revelação de Goiânia e este ano foi o restaurante oficial da Casa Cor Goiás.

Uma das operações mais inovadoras da gastronomia goianiense se despede do público e deixará saudades como o famoso Bolo da Vovó (uma mistura de chocolate belga e sorvete de coco) além dos pratos autorais que resgatavam temperos regionais com um toque especial da alta gastronomia.

O Bolo da Vovô deixará órfãos em Goiânia.

winika

O ambiente despojado e o local inusitado no térreo de um prédio residencial no Setor Bueno conquistaram uma clientela exigente.

 

Confira na íntegra a nota enviada pelo Winiká ao Curta Mais sobre a decisão:

O Winiká é fruto de um projeto de 2014 que, à época, visava algo inovador para a cidade: um restaurante contemporâneo, descolado e despretensioso, com uma comida muito bem feita e, ao mesmo tempo, utilizando ingredientes locais. Sofisticamos, desde então, técnicas e modos de preparos. Os ingredientes são simples e em seu melhor estado. Ganhamos em 2014 o Título de Restaurante Revelação pelo prêmio revista Veja Comer & Beber.

Sempre estive dedicada 100% do meu tempo ao Winiká, como única sócia-proprietária. Inovei com um segmento anteriormente não explorado em Goiânia; sempre fiz um trabalho que valorizasse e enaltecesse pessoas, tanto os profissionais de atendimento quanto de cozinha. Busquei treinamento de vanguarda para garantir uma comida de alto nível e que atingisse seu potencial de sabor. Desenvolvi profissionais que estão atualmente no mercado dando seqüência ao aprendizado obtido no restaurante.

Porém, em 2016 acabei por assumir outros negócios de família e que tomaram uma proporção grande. Hoje, seguramente, não consigo dedicar 100% do meu tempo ao Winiká. E ele não merece menos que isso.

Seu potencial econômico é ótimo e tende a se consolidar com o aumento populacional da região. Vários empreendimentos imobiliários foram entregues nos últimos meses e outros ainda serão.

Sob meu comando a operação vai até dia 18/12, funcionando normalmente.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse