Restaurante Kabanas fecha unidade Vaca Brava após 15 anos de história

Um dos pioneiros da chamada alta gastronomia na capital a casa foi também a primeira a ter uma adega climatizada em Goiânia

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
4ffbc76a89dbc9c2221a868f723c80ef

Dia de luto para a boemia goianiense. A cidade acaba de perder um dos endereços mais tradicionais e queridos da gastronomia local. O Kabanas Vaca Brava, primeira unidade da marca, encerrou as atividades após 15 anos de operação. A última tentativa de manter o negócio começou no ano passado com o posicionamento de apostar em uma pegada mais boteco. Em 2016, a empresa chegou a abrir um processo de recuperação judicial para tentar reverter a situação.

A rede comandada por Bolivar Siqueira e seu filho Ricardo Siqueira anunciou o fim da operação nesta quarta-feira, 18 de setembro, deixando a clientela órfã de um dos endereços mais importantes da cena gastronômica regional.

Um dos pioneiros da chamada alta gastronomia na capital, o Kabanas foi, durante anos, a maior referência do gênero em Goiás conquistando importantes prêmios e, principalmente, a clientela de paladar mais exigente com seu menu requintado e pratos autorais, além da ótima carta de vinhos. Aliás, a unidade que fica em frente ao Parque Vaca Brava, inovou ao trazer a primeira adega climatizada de Goiânia e foi responsável por fomentar a cultura da enogastronomia por aqui.

“Agradecemos o carinho de nossos clientes e colaboradores durante estes 15 anos em que o Kabanas ajudou a compor um dos cartões postais mais queridos de Goiânia. Aproveitamos para dizer que todo o legado e excelência do Kabanas continuam vivos em nossa unidade do Shopping Flamboyant, que, em breve, terá novidades”, anunciaram por meio das redes sociais.