Restaurante de alta gastronomia de Goiânia lança menu exclusivo leve e colorido

Sabores goianos dividem o menu com releituras de clássicos da gastronomia internacional

src

por

19/01/2016 às 15:25 - Atualizado em 19/01/2016 às 15:38

Faça uma avaliação

Um dos pioneiros em Goiânia quando se fala em restaurante-conceito e alta gastronomia, o Winiká Restaurante apresenta um novo cardápio. Elaborado pelo chef Pedro Melo e a proprietária da casa, Isabel Araújo, o menu é voltado para o verão, valorizando sabores e técnicas goianos, que dividem o cardápio com releituras de pratos clássicos da gastronomia internacional.

winika

Winiká

Ambiente interno do Winiká

Entre as novidades do menu estão o Pirarucu com leite de amêndoas e legumes; o ceviche de frutas com caldo de laranja e gengibre com sorvete de iogurte; o tartare de carne curada com espuma de mostarda; o peixe na folha de taioba com purê de banana da terra, vinagrete e quiabo em texturas; e o ceviche de rio com batata doce.

Exibindo AudvUov_ubB4F7w-y1DC2eoeymOHP-V1gy74L98EyVE_-1.jpgExibindo AudvUov_ubB4F7w-y1DC2eoeymOHP-V1gy74L98EyVE_-1.jpgceviche

Ceviche de frutas com caldo de laranja, prato do novo menu do Winiká

peixe

Peixe na folha de taioba com purê de banana da terra, vinagrete e quiabo em texturas

Também merece destaque no novo cardápio a madioca, ingrediente local de grande valor nutricional, que marca presença no croquete, no mix de tubérculos e na carne suína de lata com texturas. A casa apresenta também a raquete de angus, a “shoulder” corte dianteiro do boi ainda pouco explorado pelos restaurantes da capital, mas que equilibra a maciez e o sabor.

Pirarucu

Pirarucu com leite de amêndoas e legumes

ceviche

Ceviche de rio com batata doce

O lançamento do novo cardápio acontece na noite de terça-feira, 19 de janeiro, às 20h, em evento reservado a convidados. No entanto, o restaurante funciona normalmente para os clientes, já com o novo menu.

Inspirada pelo trabalho de chefs como Dan Barber, Francis Mallmann e Alex Atala, Isabel Araújo abriu as portas do Winiká para o público goianiense em 2014, considerado hoje um dos restaurantes mais bonitos da capital. O nome do restaurante vem da língua indígena Terena-Aruak, e significa “mesa como lugar de fazer amigos”, a filosofia da casa. Fazem parte da equipe do restaurante os chefes Pedro Melo e Adeyc Borges.

 

Winiká

Endereço: Avenida T13, N711, Edifício Santorini, Loja 1, Setor Bueno

Horário de funcionamento: Para o almoço de quarta a domingo das 12h às 15h30. Para o jantar de terça a sábado das 19h às 00h.

Telefone: 4018-4680 | 4016-8026

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse