Repórter da Globo rebate fala homofóbica de padre em redes sociais

Na publicação, Pedro citou uma oração religiosa e afirmou que onde houver ódio, ele levará amor aos próximos

Rafael Campos
Por Rafael Campos
71cfbdadf3febd6f8098f684a2a52e8c

Nesta quarta-feira (16), o repórter da Globo Pedro Figueiredo usou as redes sociais para rebater a fala homofóbica do padre Paulo Antonio Muller, em um vídeo publicado nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida de Tapurah, no Mato Grosso.

 

O ato aconteceu após a paróquia resgatar um vídeo em que Erick Rianelli, jornalista contratado pela mesma emissora e namorado de Pedro, se declarou no Dia dos Namorados do ano passado, em 2020. Esta gravação ocorreu no encerramento da edição do telejornal RJTV (afiliada da Rede Globo do Rio de Janeiro), e voltou a ganhar visibilidade novamente nas redes sociais.

 

Sem citar o nome do religioso, Pedro Figueiredo afirmou que a declaração havia sido feita há um ano, e que infelizmente, em 2021, o vídeo estava sendo acompanhado por “mensagens de ódio”. 

 

“Tempos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: ‘Onde houver ódio, que eu leve o amor’. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu ele em suas redes sociais.

 

Após repercussão negativa, a paróquia retirou o vídeo do ar, mas mesmo assim a gravação viralizou e se encontra disponível em alguns canais. No vídeo, o religioso afirma que a união do casal homoafetivo é considerado um sacrilégio. “Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia”, disse ele.

 

Pedro Figueiredo e Erick Ranielli são casados desde 2018 e se conheceram na emissora da Rede Globo ocupando a função de jornalistas. Erick trabalha na emissora desde 2014, quando começou como estagiário, e Pedro foi contratado pela empresa em 2012 e já possui no currículo, reportagens e coberturas especiais, como o atentado em Barcelona ocorrido em 2017.

 

Veja a publicação feita pelo jornalista Pedro Figueiredo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Figueiredo (@pedfig)

Você também vai gostar de ler:

Globo antecipa saída de Faustão e Tiago Leifert assume o domingão

10 filmes representativos na Netflix para comemorar o mês do orgulho LGBTQIA+

Thales Bretas volta à rotina de trabalho e desabafa sobre luto de Paulo Gustavo

Quem é Lara Silva, a funkeira que conquistou Neymar Jr.

Foto: Divulgação