Razões para amar o Setor Coimbra em Goiânia

Revelamos alguns segredos de um dos bairros mais tradicionais e queridos de Goiânia

src

por Marcelo Albuquerque

16/02/2016 às 10:19 - Atualizado em 16/02/2016 às 12:46

Faça uma avaliação

O Setor Coimbra nasceu para ser uma espécie de ponte entre o bairro de Campinas e Goiânia, quando tudo ainda era muito longe e o transporte principal era o pé mesmo.
O nome do bairro vem do sobrenome dos irmãos Abelardo e Jerônymo Coimbra Bueno, engenheiros que ajudaram a financiar a construção de Goiânia em troca da área dos setores Bueno e Coimbra.
Atualmente está localizado entre os setores Campinas, Bueno, Oeste e Jardim America e já é um dos metros quadrados mais valorizados da cidade sem perder o jeitinho de bairro do interior em alguns pontos.
Curta Mais selecionou doze lugares e programas que valem a pena conhecer e que são a cara do Setor Coimbra e, claro, fazem parte da história da nossa capital. Aproveitem!
 

1 - Obelisque

obelisque

Um pedaço de Portugal no Setor Coimbra e um dos points gastronômicos mais concorridos e bacanas de Goiânia. Vale experimentar a batata ao murro, o bolinho de bacalhau e os pastéiznhos de Belém.
Endereço: R. 245, 172 - St. Coimbra.
 

2 - Vitamina Lacerda

vitamina

Um dos lanches mais tradicionais e queridos dos goianienses. Companheiro de todas as horas de notívagos a trabalhadores do expediente convencional.
Endereço: Praça Benedita Silva Lobo, 116 - Setor Coimbra.
 

3 - Feira das Nuvens (Feira do Hiper Moreira)

feira

A feira fica na praça da avenida Perimentral no setor Coimbra e é especializada em vestuário, alimentação e calçados.

Onde: Av. T-1 com T-6 - Setor Coimbra

Horário de Funcionamento:  Quarta-feira das 6h às 13h e Domingo das 16h às 22h

 

4 - Hiper Moreira

Hiper

Impossível falar do Coimbra e não lembrar do Hiper Moreira. Hiper Moreira nasceu pequeno, como uma mercaria, e hoje ocupa um quarteirão inteiro em modernas instalações e se orgulho de ser o único hipermercado 100% goiano. 
Endereço: Av. Perimetral, 2982 - St. Coimbra, Goiânia - GO, 74535-150
 

5 - Vila Vida

Vila

Vila

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), possui 30 casas construídas para atender pessoas da terceira idade aposentadas. No local, os moradores têm toda a infraestrutura necessária, incluindo atenção especial à saúde, por meio de atendimento psicológico, enfermagem e serviço social.

Além da dedicação a seus moradores, a Vila Vida atende mensalmente cerca de 3 mil idosos da comunidade que, durante o dia, também participam de diversas atividades gratuitas, como oficina educativa, hidroginástica, coral e bailes dançantes. Há ainda uma estutura adequada para prática de trabalhos manuais que estimulam a capacidade produtiva e criativa dos idosos.

Gerente: Maria Helena de Jesus

Onde: Rua 267 com 270-A, Setor Coimbra - Goiânia/GO

Telefone: (62) 3201-9540

 

6 - Polos Panificadora

Polos

Buffet de café da manhã, com ampla seleção de pães, bolos e salgados, em ambiente de cafeteria tradicional. A coxinha é um caso à parte!
Endereço: Pça. Godofredo L. Azevedo, 15 - Setor Coimbra.
Telefone: (62) 3291-1704
 

7 - Dom Cirus Bar

disco

Boteco simples e perfeito para os fãs do estilo "copo sujo" (sinônimo de boteco bom). A casa é ponto de encontro nas noites de quarta, quando a clientela se reúne para assistir às partidas de futebol entre goles de cerveja e já participou do festival Comida de Boteco. Peça a porção de torresminho e experimente também o disco de carne (foto).
Endereço: Rua 229, 96 - Setor Coimbra - Goiânia
Telefone: (62) 9424-5360
 

8 - Paróquia São Judas Tadeu

 Paróquia

Desde a sua formação o Setor Coimbra, que fazia a ligação entre Campinas e Goiânia, teve a assistência religiosa dos Padres Redentoristas. Havia inicialmente um pequeno oratório de madeira, com a imagem de São Judas Tadeu, de devoção popular, onde foi construída uma capela e a comunidade foi se formando. Quando, em 1952, Frei Nazareno Confaloni, a convite de Dom Emanuel, veio para Goiânia, foi confiada a ele esta capela. Além da religiosidade, Frei Confaloni também se dedicava as artes e é um dos mais importantes artistas plásticos do país e hoje suas obras são verdadeiros tesouros.

Endereço: Rua 242, qd 71 lt 16, Setor Coimbra
Telefone: (62) 3291-8823
 

9 - Vó Melica Restaurante

Vó

Simples e muito aconchegante, o restaurante é daqueles lugares para comer bem, barato e matar a saudade da roça. Comida a quilo no fogão à lenha.
Endereço: Av. Castelo Branco, 2135 - St. Coimbra.
Telefone: (62) 3233-0030
 

10 - Polos Cozinha e Bar

Polos

O lugar abre no almoço e a noite com música ao vivo em dias específicos da semana. Vale experimentar a picanha Pólos, carro chefe da casa. 
Endereço: Av. Perimetral, 1957 - Setor Coimbra.
 

11 - Kid Abelha Pit Dog

Kid

Outro companheiro das madrugadas no bairro, o pit dog é uma das boas opções de comida de rua e verdadeiro salvador dos notívagos.
Endereço: Praça Valter Santos, s/n - St. Coimbra.
 
 

12 - Praça do Racha

Oficialmente batizada de Praça Godofredo Leopoldino, o lugar ficou conhecido como "Praça do Racha" por ter sido palco de frequentes rachas de carros. Conta com bons bares e restaurantes por perto.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse