Radialista João Sobreira morre de Covid-19 em Goiânia

João Sobreira se consagrou na Rádio Universitária da UFG e lutou contra a doença desde o início do mês

Anna Júlia Steckelberg
Por Anna Júlia Steckelberg
f6cb5fb2ca52e49cf0905d79562c9791

Na última madrugada desta sexta-feira, dia 23, morreu, em Goiânia, o radialista goiano João Sobreira Rocha, com 74 anos. Ele foi vítima da covid-19 e trabalhou por 45 anos na Rádio Universitária da UFG, uma das vozes mais marcantes do veículo.

A Rádio Universitária, informou, em nota, que João fazia tratamento no Hospital de Campanha no Enfrentamento à covid-19 de Goiânia, e enfrentava a doença desde o dia 9 de abril. Enquanto estava internado, o radialista recebeu muitas homenagens e orações nas redes sociais, amigos e parentes torciam por sua recuperação.

Sobreira veio de Juazeiro do Norte, no Ceará, e hoje deixa esposa, três filhos e netos. Alguns colegas de trabalho declararam que ele trabalhava normalmente, mas parou quando os programas foram suspensos, por conta da pandemia, logo começaram a transmitir reprises.

No veículo, o radialista esteve à frente de diversos programas marcantes. Por exemplo, Seresta, Jovens Tardes de Domingo e BeatleMania, que trazia curiosidades e músicas dos Beatles. Além da rádio, Sobreira também fez carreira na aviação, tendo sido gerente na empresa Varig entre 1968 e 2002.

Inúmeros amigos, familiares e ouvintes que o acompanhavam, prestaram mensagens de saudade e condolências pelas redes sociais.

Foto: Reproduzida da Internet