Quasar Companhia de Dança recebe apoio do governo de Goiás e continuará na ativa

A companhia já retomou as atividades e continuará fazendo apresentações

src

por Redação Curta Mais

12/10/2016 às 15:08 - Atualizado em 12/10/2016 às 15:11

Faça uma avaliação

O anuncio de paralização por tempo indeterminado da Quasar Companha de Dança, devido à crise e a falta de patrocínio, comoveu o público e parece ter sensibilizado o governo do estado. Uma das mais respeitadas companhias de dança contamporânea do Brasil e do mundo, pode ser adotada pelo governo de Goiás. Os diretores Vera Bicalho e Henrique Rodovalho apresentaram ao governador Marconi Perillo, a proposta de gestão por meio de uma Organização Social (OS).

A ideia foi acatada pelo governador com o aval da secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e do superintendente estadual de Cultura, Nasr Chaul, que participaram da reunião ocorrida na terça-feira (11) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A partir de 2017, a Quasar passa a ser gerida por uma OS e, enqianto isso, o governo pretende viabilizar as apresentações que já estavam agendadas.

“O governador se comprometeu a nos ajudar nesse período de transição para viabilizarmos apresentações ainda neste ano. Só temos a agradecer por isso. Vamos cuidar agora de todo o processo para que, em 2017, sejamos com muito prazer oficialmente a Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás”, afirmou Vera Bicalho. Marconi disse estar orgulhoso por tratar da incorporação ao Estado de uma das mais célebres companhias de dança do país.

“É realmente um orgulho para nós podermos criar as condições para a Quasar se reerguer”, comemorou a secretária Raquel Teixeira.

Criada há 28 anos em Goiânia, a Quasar Cia. de Dança chegou a anunciar a despedida no mês passado. Referência mundial no estilo contemporâneo, a companhia iria cumprir as últimas apresentações agendadas e depois faria uma paralisação por tempo indeterminado. Os 15 integrantes da equipe já estavam cumprindo aviso.

 

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse