Projeto recebe doações para ajudar crianças do interior de Goiás irem à escola

As crianças fazem parte do território Kalunga, o maior quilombola do Brasil e do mundo

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
f85f05e73bfbe58d1f8b797945d2b6c2

Existe uma comunidade no interior de Goiás, que faz parte do território Kalunga, o maior quilombola do Brasil e do mundo. Lá, crianças acordam às 4h da manhã todos os dias e, sem ao menos tomar café da manhã, percorrerem pelo menos 7 km a pé apenas para ter acesso a um serviço básico: educação.

A região, que é extremamente carente de políticas públicas, recebeu a iniciativa de três estudantes do estado de São Paulo, sendo uma goiana. O projeto criado, sem fins lucrativos, tem o objetivo de conseguir 120 bicicletas para ajudar essas crianças a chegarem à escola, visando garantir a elas, um acesso melhor à educação para que assim, seja criada uma perspectiva de um futuro mais promissor.

A ação que foi denominada “DE BIKE PRA ESCOLA“ consiste em uma campanha online de arrecadação de bicicletas novas ou usadas (em boas condições), além de uma ação de financiamento coletivo pelo site: vakinha.com.br/de-bike-pra-escola. Para divulgar o projeto, elas também criaram um e-mail, site, uma conta Instagram e uma página no Facebook.

Doações de bikes usadas: [email protected]
FACEBOOK: Fb.com/debikepraescola
INSTAGRAM: @debikepraescola
SITE: www.debikepraescola.com.br