Projeto de Lei quer reconhecer vira-lata caramelo como Patrimônio do Brasil

De acordo com a proposta, o cachorro mostra que “a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
56890d89af09297dca63115598a19e09

Um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados quer reconhecer a expressão “vira-lata caramelo” como patrimônio cultural imaterial do Brasil. O texto é do deputado Felipe Becari (União Brasil – SP), defensor da causa animal.

De acordo com o texto, a proposta homenageia o cachorro ao caracterizá-lo como “um dos cachorros mais populares e amados” do país. Além disso, o projeto de lei exalta a “mistura de raças” do animal: “mostra que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas”.

Becari afirmou que a proposta de transformar o vira-lata caramelo em patrimônio brasileiro partiu de entidades sociais que lutam pelos direitos dos animais. “Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e de maus-tratos precisam ser enfrentadas no país, e o Parlamento é o espaço adequado para essas discussões”, comentou.

“Temos de fomentar as adoções. Apenas no instituto que apoio temos quase mil animais à espera de um lar. Assim, a ideia é reforçar a cultura da adoção e o fim do preconceito contra os animais sem raça definida”, completa.

Agora, o projeto protocolado na Câmara aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a definição das comissões nas quais tramitará.

 

Veja também:

9 ONG’s de proteção aos animais em Goiânia

Goiânia recebe encontro de Cães Vira-Lata com entrada grtuita

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.