Profissional de saúde que fez campanha ‘fique em casa’ morre de Covid-19 em Goiás

Adelita Ribeiro da Silva tinha 38 anos e trabalhava no combate à pandemia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
3709431222084ab4330c527ea4805c2c

Na semana passada, a técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, se uniu a outros colegas de trabalho para tirar uma foto segurando cartazes com o apelo “estamos aqui por você, fique em casa por nós”. 

Mesmo fora do grupo de risco, a técnica de laboratório morreu na manhã deste sábado (4), após ficar cinco dias internada na UTI de um hospital particular em Goiânia-GO. Ela não tinha nenhuma comorbidade, ou seja, nenhuma doença relacionada aos sintomas do novo coronavírus.

Adelita trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor. O enterro ocorreu no mesmo dia do óbito. Segundo a família, foi preciso manter uma distância de 20 metros durante o sepultamento. O caixão estava lacrado e não possuía vidro. 

Ela dedicava a vida no combate à pandemia em Goiás e acabou se tornando a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás. 

O governador Ronaldo Caiado publicou neste domingo (5) uma homenagem à servidora da saúde, ressaltando o engajamento na ação de conscientização. A publicação foi feita nas redes sociais.

“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado”, escreveu o governador.

Uma colega de trabalho de adelita também prestou homenagens através das redes sociais: “maravilhosa, incrível, alegre e batalhadora”. Ela conta que mesmo fraca, devido à doença, Adelita mantinha o bom humor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) em 5 de Abr, 2020 às 7:52 PDT