Professor da UFG está entre os 500 melhores pesquisadores do mundo

Informação foi divulgada pela britânica Royal Society Chemistry (RSC)

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
aba0391d941414a84268cb2931b79442

O professor do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Andris Bakuzis, está entre os  500 melhores pesquisadores do mundo na atuação em revisão de artigos científicos. A informação é da  Royal Society Chemistry (RSC), comunidade do Reino Unido que reúne publicações em mais de 130 países. Bakuzis é pesquisador da área de nanomedicina térmica e desenvolve maneiras de aprimorar o tratamento contra o câncer através de ondas de calor e do magnetismo. Os pesquisadores premiados pela RSC são convidados pelos editores das revistas para darem parecer sobre algum artigo científico. 

A lista reconhece os cientistas que dão pareceres técnicos que preservem a qualidade e integridade na literatura científica química em estudos cotados para publicação nas revistas do grupo.

O professor, que é um dos pesquisadores do Brasil na área de nanomedicina térmica relacionada à quimioterapia, recebeu o título pela contribuição enquanto revisor científico na revista Nanoscale, nas áreas de nanomedicina e nanomagnetismo.  Nas pesquisas relacionadas ao câncer, o professor  desenvolve estudos sobre diagnóstico e tratamento de tumores  com uso do magnetismo e de ondas de calor.