Prefeitura proíbe baladas, grandes shows e Carnaval em Goiânia

Anunciado em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (17), as medidas fazem parte das novas restrições impostas pelo prefeito Rogério Cruz

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
7badfd2b62027d1beb8f31c44d1ea6a5

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que está proibido a realização de grandes shows, Carnaval, eventos e baladas em toda a capital. A medida faz parte das novas restrições impostas depois do avanço da variante ômicron, além do aumento do número de casos de gripe e dengue. O decreto será publicado nesta terça-feira (18), e terá validade de 15 dias. As novas medidas serão revistas quinzenalmente pela Prefeitura, de acordo com o cenário epidemiológico do município de Goiânia. 

Durante reunião com representantes do setor econômico na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rogério Cruz afirmou que a preocupação da Prefeitura neste momento é com a Saúde pública. “As doenças estão aí e a nossa maior preocupação é com a gripe também, que está tirando muitas pessoas do emprego e levando para o pronto-atendimento. Diferentemente da Covid-19, no caso da H3N2, não há vacina disponível ainda”, falou. O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, ressaltou que as medidas são necessárias para que o sistema de Saúde não fique sobrecarregado. 

O Paço também divulgou como ficarão as medidas em bares, restaurantes, boates, shoppings centers, igrejas, academias, salões e barbearias, cinema, dentre outros.

 

Confira:

Proibido

* Carnaval

* Grandes shows e eventos

* Baladas

 

Bares, restaurantes, lanchonetes, pit dogs, food trucks, casas de espetáculo e boates:

* Distância de 1,5 metro entre mesas

* Limitação de 50% de capacidade total

* Máximo de 500 pessoas

* Não é permitido pessoas em pé

* Vedado o uso de pista de dança

* Consumo de bebidas e alimentos exclusivamente à mesa

 

Eventos sociais e corporativos:

* Limitação de 50% da capacidade do local

* Máximo de 500 pessoas

* Não é permitido pessoas em pé

 

Eventos programados:

Mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

 

Shoppings, igrejas, academias, quadras e ginásios, salões e barbearias, Mercado Popular, Zoológico de Goiânia, Parque Mutirama, cinemas e teatros:

* 50% da capacidade

 

 

Imagem: Reprodução

Veja também:

Confira o calendário e pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos em Goiânia