Prefeitura distribui alimentos e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade em Goiânia

Os trabalhos da iniciativa ‘’Aquecendo Corações’’ vai ser intensificada por conta da queda de temperatura na capital

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
3a0293a1248d7a9c8de86177a7d24d43

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, por iniciativa idealizada pela primeira-dama, Thelma Cruz e pelo Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Zé Antônio, vai intensificar os trabalhos do projeto ‘’Aquecendo Corações’’, que serve como amparo a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ampliação do programa será, principalmente, por conta da frente fria que chegou à capital goiana nesta quarta-feira (28).

Segundo o secretário Zé Antônio, as equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) realizam busca ativa nos principais pontos de concentração da população em situação de rua em Goiânia. E as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) estarão nesses locais para distribuir alimentos, máscaras, moletons, e oferecendo pernoites em hotel, com jantar, café da manhã e almoço.

De acordo com a primeira-dama, Thelma Cruz, a ação leva cuidado e amparo aos mais vulneráveis. “A gestão Rogério Cruz visa atender a todos com seriedade e respeito, garantindo cuidado e dignidade”. Já o secretário, Zé Antônio, explicou que caso as pessoas se recusem a passar a noite nos hotéis que participarão do projeto, as equipes vão distribuir cobertores também. “Vamos intensificar os trabalhos nesses dias de frio visando dar conforto e proteger àqueles que mais necessitam e que estão nas ruas de Goiânia”, destacou.

Foto: Divulgação Prefeitura de Goiânia

Veja também: Queda brusca de temperatura pode trazer frio de 9 graus até sexta

Centros de Referência em Assistência Social de Goiânia retomam as atividades presenciais em agosto