Prefeitura de Goiânia ignora laudo do Crea-GO e diz que não vai interditar viaduto do Flamboyant

Segundo o órgão técnico, o viaduto corre risco de desabar

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
eafee0c4e7d7243c206dc1c8bb333016

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), não vai interditar o pequeno viaduto que dá acesso ao Shopping Flamboyant. Em nota, o Poder Público Municipal, contestou o laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) que recomendava a interdição do viaduto da Jamel Cecílio com a Avenida H, no Jardim Goiás.

“A Seinfra informa que a equipe técnica da secretaria já avaliou a situação do viaduto e que não há necessidade de interdição do local. As obras continuam de acordo com o planejamento”, disse a secretaria, em nota.

Na quarta-feira, o Crea-GO recomendou que fosse bloqueado o trânsito de caminhões e veículos pesados e que também fosse feito um laudo técnico especializado informando a real situação estrutural do viaduto. Para o órgão, o estudo é necessário para permitir a realização de projetos de recuperação e drenagem do local.

Com a recusa da Prefeitura, o Crea informou que pode mover ação judicial contra a secretaria. “Caso as recomendações não sejam cumpridas, é nossa obrigação denunciar e vamos fazê-lo, em parceria com o Ministério Público, para abordar a questão judicialmente e resolver de vez a questão da manutenção das obras públicas de Goiânia”, afirmou o presidente do conselho, Francisco Almeida.