Prefeitura de Goiânia estuda retorno às aulas presenciais da rede municipal

Nesta quarta-feira, o prefeito Iris Rezende, e o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, deram esclarecimentos sobre retorno às aulas presenciais

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
7f80d107e97419349f97d833ce00fc71

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), deu início, na manhã desta quarta-feira (15/7), à implantação de 11 ambientes modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Alto da Glória, na região Sul de Goiânia. Na ocasião, o prefeito Iris Rezende, e o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, deram esclarecimentos sobre retorno às aulas presenciais.

A implantação das salas modulares é uma das ações da administração municipal para ampliar o atendimento educacional. Em 2020, já foram criadas mais 3.425 vagas, tanto na Educação Infantil quanto Ensino Fundamental, com expectativa de mais 1.500 até o final do ano, mediante a conclusão de 11 Cmeis em construção.

Sobre a volta das aulas presenciais na rede municipal, o prefeito de Goiânia comentou que só ocorrerá quando as autoridades sanitárias julgarem que é seguro e que o ambiente não apresenta risco aos alunos, aos servidores e à população.

Serão adotados protocolos rígidos incluindo a redução do número de alunos por sala, para evitar aglomerações, entre outras medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, como controle do fluxo de pessoas durante intervalos, higienização, escalonamento de horários, entre outras, informa a assessoria.