Prefeito de Nova York chama turistas para tomar vacina contra Covid-19 na Times Square

Para os próximos dias, os Estados Unidos planeja vacinar 70% da população com ao menos uma dose de imunização

Rafael Campos
Por Rafael Campos
b4ddee8243b48eb12697f3a7a726b63e

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou que planeja inovar na campanha de imunização contra o novo coronavírus. Ele deseja oferecer vacinação aos turistas a partir de vans estacionadas na Times Square e em outros pontos turísticos da cidade.

 

A medida ainda não é uma certeza, pois necessita de uma aprovação do Estado de Nova York que está prevista para este fim de semana. Caso aprovado, os turistas receberão um dose única da vacina Johnson & Johnson, que possui eficácia comprovada de 66% na prevenção de casos moderados e graves de Covid-19, segundo testes já realizados. 

 

“Venha aqui. É seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós vamos cuidar de você”, comunicou o prefeito.

 

Desde o dia 30 de abril, na Flórida, a vacinação já está sendo aplicada em turistas. No Aeroporto Internacional de Miami, as vacinas da Pfizer serão oferecidas para empregados do local, parentes e amigos. Os viajantes acima de 18 anos que reside ou trabalhe em Flórida também entrarão para a campanha de vacinação. 

 

De acordo com a Folha, até a última quinta-feira (6), 32% da população que moram ou vivem nos Estados Unidos estão totalmente vacinados. Nesta semana, o presidente do país norte-americano afirmou que pretende vacinar 70% da população adulta com ao menos uma dose até o dia 4 de julho, dia em que é comemorado o Dia da Independência americana. Atualmente, mais de 45% da população já aplicaram a primeira dose.