População se une para diminuir a poluição visual do Centro de Goiânia

Abaixo-assinado tem como objetivo valorizar a riqueza arquitetônica da capital

src

por

04/11/2015 às 18:04 - Atualizado em 09/11/2015 às 17:32

Faça uma avaliação

Um grupo autodenominado "Loucos por Goiânia" está promovendo um abaixo assinado contra a poluição visual no centro de Goiânia. A idéia do grupo é pressionar o Ministério Público para que a lei seja cumprida e as fachadas dos edifícios históricos de Goiânia obedeçam um padrão estabelecido, diminuindo a poluição visual da cidade e redescobrindo as riquezas artquitetônicas da capital. A petição tem como meta alcançar 1500 assinaturas - faltam pouco mais de 200: clique aqui para assinar e conhecer mais a proposta.

Goiânia tem uma enormidade de edificações com estilo Art Déco. Porém, grande parte deste importante patrimônio arquitetônico está quase que totalmente coberto por placas, painéis, luminosos e similares. A poluição visual tomou conta da região central de Goiânia, destacando-se a área geográfica compreendida entre as Avenidas Paranaíba, Tocantins e Araguaia e a Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira - também conhecida como Praça Cívica. 

Preocupados com essa situação, moradores de Goiânia - quase todos descendentes diretos dos pioneiros da cidade - formaram o grupo "Loucos por Goiânia", com o objetivo inicial de trabalhar pela despoluição visual da área, que abriga boa parte das edificações no estilo arquitetônico mencionado.

Já assinou? Clique aqui para participar do abaixo-assinado.

 

poluição

Situação atual das fachadas de prédios de Goiânia.

Foto: Grupo Loucos por Goiânia - Página do Facebook

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse